X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/08/2021 às 14:09 | Atualizada em 25/08/2021 às 14:37

Marcelo Adnet compõe samba emocionante para Paulo Gustavo: Só o amor pode te resumir

Enredo da São Clemente também contou com a participação de Teresa Cristina e Hamilton Fofão

Da Redação

Montagem-Divulgação-TV Globo

Foi divulgado nesta semana o enredo da São Clemente para o Carnaval 2022. Chamado Minha Vida É Uma Peça, o samba é uma homenagem para Paulo Gustavo e teve composição de Marcelo Adnet, Teresa Cristina, Hamilton Fofão e outros grandes nomes.

No Instagram, Adnet falou sobre a construção da letra e explicou alguns detalhes que possam ter passado despercebido pelo telespectador:

O samba começa com Dona Déa, mãe das mães, dedicando todo carinho ao filho, que responde no refrão do meio para que ela agite seu gurufim - uma festa promovida pelos sambistas 90 dias após a partida de alguém querido. A oração de São Francisco, onde houver ódio, que eu leve amor, que Paulo sempre amou, é aqui adaptada para ele - o homem que leva esperança para a panela vazia enchendo o Brasil de alegria. Paulo vê Beyonces na escola - as tantas pretas lindas vestindo amarelo no desfile. Na grande tela do cinema, uma nova era já raiou, prenunciada por um beijo de amor em Thales. Que as crianças sejam o futuro do Brasil: livre, amoroso, pronto pra amar!, escreveu o ator.

A letra da canção emocionou os fãs de Paulo Gustavo. Um trecho do samba diz o seguinte:

Você, que foi mãe como tantas de nós:

Hermínia, 

Empresta sua voz

Que encanta pra dizer

Hoje o samba saiu festejando você

No teatro da avenida

A cortina vai subir

Pro riso desfilar e resistir

Vai, meu menino

Só o amor pode te resumir.

Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos de idade, vítima de complicações da Covid-19. Recentemente, a mãe do humorista, Déa Lucia, fez uma homenagem ao filho no programa Criança Esperança, transmitido na última segunda-feira, dia 23. No início do mês de agosto, Thales Bretas, que era casado com Paulo Gustavo, também lembrou do artista em um vídeo especial para o Dia dos Pais.

Ouça o samba-enredo abaixo:



A seguir, relembre os artistas que morreram no auge:


Domingos Montagner fazia o seu primeiro protagonista em uma novela quando sofreu um acidente fatal em 2016. No auge da carreira, gravando a trama Velho Chico, Domingos foi nadar no Rio São Francisco com a colega de elenco, Camila Pitanga, quando desapareceu nas águas. Depois, o corpo do artista foi encontrado já sem vida, e concluiu-se que Domingos foi vítima de um afogamento acidental. Ele tinha 54 anos de idade e sua morte causou comoção nacional na época.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando das declarações de Gui Araujo em A Fazenda 13?

Obrigado! Seu voto foi enviado.