X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/09/2021 às 08:36 | Atualizada em 02/09/2021 às 09:07

Filho de Sérgio Mamberti explica terceira internação do ator e admite estado delicado, mas ressalta: - Meu pai é lutador

O ator, conhecido por Castelo Rá-Tim-Bum, voltou a desenvolver pneumonia

Da Redação

Divulgação-TV Globo

O ano de 2021 tem sido complicado para Sérgio Mamberti. O ator, de 82 anos de idade, foi internado pela terceira vez em hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo, e se encontra novamente na unidade de terapia intensiva (UTI). De acordo com Fabrício Mamberti, diretor da Globo filho do ator, em declaração à colunista Patrícia Kogut, o quadro clínico do pai é bem delicado.

O caçula de Sérgio conta que a nova internação é consequência dos remédios necessários para combater a pneumonia que acometeu o ator em julho deste ano, e que sobrecarregaram seus rins. Uma vez internado, no entanto, o intérprete do doutor Victor, de Castelo Rá-Tim-Bum, acabou desenvolvendo um novo quadro da doença pulmonar:

- Este ano tem sido duro para ele. Já teve três internações. Na penúltima [em julho], teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia. 

Além dos dois problemas apontados - que acabaram exigindo a intubação do ator veterano -, Fabrício conta que a musculatura do pai também passou a sofrer a consequência das internações:

- A parte da musculatura, essa coisa de ficar muito tempo na cama, começou também a pegar. Ele teve que ser intubado no sábado. A gente já tentou extubar na segunda-feira. Eles agora estão trabalhando nessa parte da musculatura. Mais uma vez, a pneumonia já foi tratada.

Apesar do quadro complicado, o mais novo de três irmãos ressalta que a família tem esperanças de que Sérgio irá se recuperar bem e logo poderá voltar para casa:

- Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar. Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele. O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança. Mamberti é forte. . A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa.

A seguir, relembre os atores veteranos do cinema que ainda estão na ativa:


Jack Nicholson só tem filmes consagrados em sua carreira, como Um Estranho no Ninho, Duelo de Gigantes, As Bruxas de Eastwick, Os Infiltrados e, é claro, O Iluminado. O ator está afastado das telonas desde 2010, quando participou de Como Você Sabe.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como vários famosos, você ficou chocado com a flexibilidade de Gracyanne Barbosa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.