X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/09/2021 às 18:03 | Atualizada em 14/09/2021 às 18:16

Luana Piovani lamenta morte de amigo: Por que não liguei para ele?

A atriz usou as redes sociais para alertar os fãs sobre a campanha de prevenção ao suicídio

Da Redação

Divulgação

Assunto sério na área! Luana Piovani apareceu nas redes sociais nesta terça-feira, dia 14, para desabafar sobre a morte de um amigo próximo e alertou os fãs sobre o Setembro Amarelo, mês de campanha de prevenção ao suicídio.

- Vocês chegaram a ver uma postagem nesses dias com uma mensagem de conteúdo indelicado no Instagram? Ao tocar, você recebia a mensagem de que setembro é o mês escolhido para a prevenção. O bordão da campanha era: Ligue para uma pessoa que você ama e pergunte como ela vai. Várias pessoas postaram e achei curioso, interessante... Acabei não ligando, nem perguntando para ninguém, até porque já faço isso geralmente no WhatsApp. Sou uma pessoa muito ligada, converso com muita gente. O que vim dividir com vocês é que há três ou quatro dias soube do possível suicídio de um amigo meu. A polícia ainda está investigando, não determinou o que pode ter acontecido, mas existe a chance de ele tenha se suicidado e fico pensando: E se eu tivesse ligado perguntando como vai?. Sei que esse papo é super brabo, mas a gente não pode deixar de falar de assuntos que sejam de difícil digestão. O suicídio é difícil por ser um silêncio, uma falta de entendimento, mas falta de conversa... Foi uma grande coincidência eu ter visto essas postagens e dois ou três dias. A minha dor eu vou sentir sozinha, venho sentindo sozinha, mas quero que pensem. Talvez tenha mais uma pessoa além daquelas com quem você conversa que merece um como vai você?. Pensei mil vezes nesses dias por que não liguei para ele?, por que ele não me ligou?... Tinha um tempo que não falava com ele, mas estou tentando transformar esse sentimento de hoje em só lembranças de coisas boas. Ele tinha um grande sorriso, era um grande ser humano, lamentou.

Se você conhece alguém que esteja passando por dificuldades emocionais e/ou psicológicas e que precise de ajuda, sendo um suicida em potencial ou não, ligue para o número 188. É o contato do CVV (Centro de Valorização à Vida), que possui voluntários capacitados 24 horas por dia à disposição. A ligação é gratuita para todo o Brasil. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.