X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/09/2021 às 16:17 | Atualizada em 24/09/2021 às 16:52

Em documentário, netos de príncipe Philip falam sobre tradição do avô: - Amava fazer churrasco

O especial foi produzido pela BBC em homenagem ao Duque de Edimburgo

Da Redação

The Grosby Group

Na última quarta-feira, dia 22, foi exibido pela BBC um novo documentário, chamado Prince Philip: The Royal Family Remembers, sobre a vida de príncipe Philip, que morreu aos 99 anos de idade, em abril. Na produção, os netos do monarca deram depoimentos e rasgaram elogios ao avô, enaltecendo sua autenticidade, senso de humor e respeito pela esposa, a Rainha Elizabeth II

Eles ainda relembraram uma das paixões de Philip: fazer churrasco. Em meio aos risos, o príncipe William destacou algumas histórias: 

- Em todos os churrascos que eu já estive, o Duque de Edimburgo estava lá cozinhando. Não havia chef nem mais ninguém. Ele foi a primeira pessoa a dizer que, quando começou, não fazia ideia do que estava fazendo. Mas esse era o jeito dele, o tipo que encara novos desafios e, você sabe, luta e aprende enquanto o faz. E ele o dominou, recordou o Duque de Cambridge. 

- Ele tirava a tampa [do tubo de mostarda] e colocava nas nossas mãos . E então ele apertava as suas mãos com as nossas para atirar a mostarda no teto. Ele costumava ter muitos problemas com minha avó, brincou.

O especial possui 59 minutos e conta com entrevistas de príncipe Harry, Peter Phillips, Zara Tindall entre outros. 

Relembre, abaixo, curiosidades a respeito do príncipe Philip:


Philip jogou pólo até 1971 e também competiu em corridas de carruagem e de barco. Ele também gostava muito de pilotar aviões, de pinturas a óleo e de colecionar arte. E algo polêmico, e que até hoje se fala sobre, é o fato de Philip e Elizabeth não apoiarem o relacionamento de Charles com Diana. Em 1981, ele pressionou o filho para ou se casar ou terminar com ela, mas ambos acabaram se casando. Quando Diana morreu em um acidente de carro em 1997, o enterro foi conturbado: Mohamed Al Fayed, o pai de Dodi Fayed, que estava no veículo com a ex-esposa de Charles, acusou Philip de ter planejado o acidente. Porém, essa teoria nunca foi efetivamente provada.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica fala de Príncipe Harry sobre as demissões na pandemia?

Obrigado! Seu voto foi enviado.