X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/11/2021 às 17:41 | Atualizada em 04/11/2021 às 17:41

Fernanda Montenegro reflete sobre a vida: - Medo de não levar comigo a minha memória quando eu partir

A atriz também falou a respeito de determinados papéis na TV, ter perdido um Oscar e o processo de envelhecimento

Da Redação

Divulgação

A célebre atriz Fernanda Montenegro coleciona uma longa lista de papéis, prêmios e indicações em mais de 70 anos de carreira. Em uma entrevista para a revista Veja divulgada nesta quinta-feira, dia 4, ela abriu o coração e comentou sobre momentos de sua trajetória pessoal e profissional. 

Falando de alguns de seus personagens na TV, a carioca relembrou a repercussão do beijo com Nathalia Timberg no primeiro capítulo da novela Babilônia, em 2015. 

- Esse beijo, para surpresa geral, aconteceu logo no primeiro capítulo entre duas atrizes, na época com a idade de 86 anos. Nathália e eu nos beijamos suavemente, delicadamente, na boca. Por que não? Na história estávamos casadas havia 40 anos. O beijo foi um escândalo, hoje não haveria aquela repulsa a esse carinho.

Ainda em relação ao seu trabalho, quando questionada a respeito de ter concorrido ao Oscar de melhor atriz em 1999 e ter perdido a estatueta para Gwyneth Paltrow, ela respondeu estar conformada.  

- Prêmios, às vezes, vêm. Às vezes, não. O momento daquele Oscar foi inesperado. E daí? A vida continuou. A vida continua.

Fernanda, que já deu vida à variados tipos de personagens, ressaltou também que nunca interpretaria pessoas preconceituosas.

- Jamais defenderia ou faria personagens fascistas, homofóbicos, racistas dentro de regências, encenações que defendessem estas temáticas.

Já entrando em tópicos pessoais, a carioca revelou que depois da morte do marido, Fernando Torres, em 2008, ela não se envolveu com mais ninguém.

- Ele e eu ainda estamos juntos.

Por fim, a artista refletiu sobre o envelhecimento, ressaltando não fazer mais qualquer procedimento estético e não pintar mais o cabelo. 

- [A parte mais difícil de envelhecer] é a consciência do desplugamento. Até agora, ela está me vindo lentamente. O meu maior medo é não levar comigo, quando eu partir, a minha memória.

A seguir, confira momentos de destaque da carreira de Fernanda Montenegro: 


Fernanda ainda fez uma rápida aparição na novela A Dona do Pedaço, de 2019, em que interpretou Dulce, a matriarca da família Ramirez e avó da protagonista Maria da Paz, vivida por Juliana Paes.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acredita que Simone e Simaria ainda vão reatar a dupla musical?

Obrigado! Seu voto foi enviado.