X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/11/2021 às 11:40 | Atualizada em 16/11/2021 às 12:26

Camila Pitanga encerra contrato com a Globo após 25 anos e assina com streaming

Atriz publicou uma mensagem tocante para se despedir da emissora

Da Redação

Divulgação

Camila Pitanga está deixando a TV Globo. Na manhã desta terça-feira, dia 16, a atriz publicou nas redes sociais um comunicado informando os fãs e seguidores que ela e a emissora decidiram não renovar o contrato fixo e encerram a a parceria que já durava há 25 anos. A partir de agora, Camila seguirá com o serviço de streaming HBO Max, com quem assinou, inicialmente, um contrato de três anos.

Na despedida, a atriz relembrou papéis marcantes da carreira e afirmou que não se trata de um adeus, frisando que a emissora faz parte dela e comparando sua relação com a casa com um casamento.

Abaixo, veja o comunicado dela na íntegra:

Não, isso não é um adeus – até porque após 25 anos eu posso dizer que a @TvGlobo é parte de mim assim como acredito que deixo nesta casa não somente papeis que marcaram minha história, mas deixo amor. Então, como eu poderia dizer adeus se essa história não me parece finita? Porque essa é a mágica do meu ofício: a arte é eterna. E grande parte da eternidade que produzi na minha carreira.

Sim, quando decidimos não renovar no formato tradicional eu via o modelo como uma separação. E isso rasgava meu coração até que eu ouvi uma coisa que gostei muito: "não é uma separação, é uma filha saindo de casa pra ir pro mundo". É isso! Eu quero o mundo!

Tomar a decisão não foi fácil, aliás, foi bem difícil e ela demorou muito. E hoje sei que não fazer mais parte do formato de contrato fixo não quer dizer que não farei mais parte da Globo pois o que construímos é eterno e minha relação com essa casa que me acolheu é pra sempre.

E sei que a Globo está comigo, que posso contar com ela e que, já neste dia 25, tem nova temporada de Aruanas. E cá estou ansiosa pra saber o que vocês vão achar desta nova fase da Olga na @globoplay, assim como estive, durante todos estes anos, ansiosa a cada estreia, a cada trabalho lançado, a cada trabalho feito com dedicação e muito, muito afeto.

Foi assim que construímos nossa história, que me construí como artista, como mulher, como mãe... Eu cresci na Globo. Não só como artista. Lembro-me de ainda criança estar por ali, em frente às câmeras, nos bastidores, aprendendo sobre o ofício de atriz e também sobre a vida. Vi meu pai, meu irmão, meus amigos, pessoas que se tornaram minha família, criando e produzindo naquele ambiente.

Fico muito feliz de como tudo foi feito, das conversas que tive com pessoas lá dentro que me acolheram nesse novo passo que estou dando. Tenho MUITA gratidão a tudo que fiz e com certeza ainda farei no grupo Globo. Seja em um produto inédito como Aruanas, seja em reprises cheias de afeto e confusão como a Bebel em Paraíso Tropical, que voltou no @canalviva.

Saio grata, feliz e convicta de saber como me mantive em evolução e inquieta em 25 anos de casa. Um casamento dos mais longos e profundos que pude viver! Até já!

Entre os papéis inesquecíveis de Camila na Globo estão Bebel, de Paraíso Tropical, e Maria Tereza, de Velho Chico. A atriz ainda fez sucesso em outras tramas, como: Babilônia, Pecado Capital, Belíssima, Mulheres Apaixonadas e Malhação.

Novos rumos

A assessoria de imprensa da atriz também deu talhes sobre os novos rumos da carreira dela:

Informamos que a atriz Camila Pitanga e a Rede Globo encerraram seu contrato de exclusividade após 25 anos de um casamento longevo e com inúmeros personagens memoráveis. 

Eu cresci na Globo e minha história com a emissora é indissociável. Saio grata porque graças a Globo fui reconhecida pelo público. E saio feliz por ter recebido tanto acolhimento de todos os profissionais e amigos que colecionei ao longo da minha vida, diz Camila que deixa inédita na emissora a segunda temporada de Aruanas, série do Globoplay em que interpreta a vilã Olga e que estreia no próximo dia 25 de novembro.

Camila passa a ser, a partir desta data, um talento da HBO MAX pelo período inicial de três anos – além de atuar em novas produções que serão anunciadas em breve, a artista também abraçará a função criativa e poderá, como produtora executiva, levar seus projetos para a HBO MAX.

Além de atuar em novas produções que serão anunciadas em breve, Camila Pitanga também abraçará projetos como produtora executiva.

- Chego a HBO Max para desbravar novos caminhos e animada em assumir um novo papel: além de atriz, serei criadora de conteúdo. Agora, a intérprete e a produtora executiva caminharão juntas - ávidas por realizar conteúdos que tenham relevância e alcance que extrapolem nossas fronteiras. Eu acredito no streaming como um novo veículo para cultivar o carinho que sempre recebi do público brasileiro, explica Camila Pitanga.

A seguir, veja quem, assim como ela, deixou a emissora recentemente:

Luis Ernesto Lacombe deixou bem claro que a escolha de não renovar o contrato foi exclusivamente da empresa. O apresentador estava fora do ar quando anunciou férias do bloco esportivo do Bom Dia Brasil, sendo substituído por Cris Dias. Em comunicado, ele havia dito o seguinte: Hoje, oficialmente, termina meu contrato com a Rede Globo, que não será renovado por decisão da emissora. Dos meus 29 anos de carreira como jornalista, 20 foram na Globo, os últimos 13 como apresentador do Esporte, dois anos na Editoria Rio e cinco na Globo News. Chegou a hora de descobrir um novo mundo, novas histórias, acreditando ainda que a notícia é o principal, que a informação é a estrela. Agradeço a todos, de coração, pela parceria. Depois, ele foi para a Band, onde apresentou o reality show Exathlon e o programa matinal Aqui na Band, com Silvia Poppovic.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com o que você está mais ansioso para a estreia do The Masked Singer Brasil?

Obrigado! Seu voto foi enviado.