X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/11/2021 às 00:01 | Atualizada em 20/11/2021 às 08:20

Luiza Brunet participa de campanha contra a violência doméstica: - O que eu vivenciei na infância eu não quis replicar

Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, a atriz falou sobre a importância do ativismo em sua vida

Maria Eloisa Barbosa

Divulgação

Na última quinta-feira, dia 18, aconteceu o evento de lançamento da campanha latino-americana, O Normal é que te Amem, uma iniciativa da marca Lifetime. O intuito do encontro era que mulheres de diferentes países compartilhassem depoimentos a respeito de violência doméstica, a fim de conscientizar e alertar outras pessoas. Representando o Brasil, marcaram presença a atriz Luiza Brunet e a psicóloga Giselle Prado, criadora do projeto, Um Socorro à Meia Noite

Por lá, Brunet, que já foi vítima de violência doméstica, afirmou ser fundamental debater publicamente o assunto: 

- As ativistas são extremamente importantes, porque elas vão estar levando informação a partir de um sentimento delas que é replicado todos os dias, todo minuto, a outra mulher que não sabe identificar, que não consegue falar por medo e vergonha. Então o ativismo é você romper o ciclo da violência e falar da sua dor com muita naturalidade

A sul-mato-grossense disse também que sempre se preocupou em passar uma boa educação no ambiente familiar.   

- Dentro da minha casa, o que eu vivenciei na infância eu não quis replicar, eu sempre contava para o meu filho as situações que eu vivenciei. Hoje em dia ele está num relacionamento há quatro anos, é um relacionamento muito respeitoso, de fidelidade.

Após o evento, a atriz deu uma entrevista exclusiva para o ESTRELANDO e relatou ter ficado muito animada com a campanha:

- Eu fiquei super feliz de poder contribuir de uma forma mais concreta em uma mensagem. É um privilégio você poder compartilhar sua história e poder mostrar para as pessoas que a violência existe e que existem formas de você superá-la. Você superar e ser exemplo para outras pessoas, isso é maravilhoso.

Então, Luiza, muito ativa nas redes sociais, explicou o papel delas em pautas relevantes como a violência doméstica.

- Compartilhar histórias é importantíssimo, usar as redes sociais para alavancar as pessoas, não para mostrar simplesmente um vestido bonito. As redes sociais são uma forma gratuita e muito interessante de compartilhar falas e pensamentos importantes, é isso que a gente tem que fazer, usá-las em favor de alguma coisa, não simplesmente para você mostrar sua beleza, o que está fazendo, viajando.

No futuro, ela pretende continuar engajada em outros eventos que foquem em causas relacionadas à mulheres . 

- Eu já tenho vários projetos que estou alavancando como embaixadora, como colaboradora. Acho que minha maior conquista foi poder estar no CNJ [Conselho Nacional de Justiça]. Eu falo também em outras plataformas fora do Brasil, para as brasileiras imigrantes que sofrem duplamente. Acho que tenho conquistado coisas extraordinárias na minha vida através da minha luta, da minha vontade que as coisas mudem. 

Brunet finalizou ressaltando novamente a parceria que possui com seus filhos, Antônio Fernandez e Yasmin Brunet. 

- Tudo que eu faço é em prol de alguém, é falar com alguma plataforma, dar meu incentivo, a minha opinião. É o que eu tenho feito dentro da minha casa,  com os meus dois filhos. O tempo inteiro a gente está se comunicando, falando sobre respeito. Meu filho é muito humanitário, é um menino totalmente ligado nessas questões. Eu acho que atribuo isso, tanto a ele quanto à Yasmin, à educação que a gente deu desde pequeninho, de ter essa fala mais amplificada, de você não ter nenhum tipo de tabu para falar. Meus filhos me dão muito orgulho


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual término (até agora) do mês de maio te chocou mais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.