X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/11/2021 às 01:00 | Atualizada em 23/11/2021 às 12:48

Estrelando filme A Sogra Perfeita, Cacau Protásio revela sonho de ter sua própria série: -Já está tudo na minha cabeça

Em entrevista exclusiva, a atriz falou do novo filme, carreira e lembrou com carinho de Paulo Gustavo

Sarah Melchior

Divulgação

Que Cacau Protásio é uma atriz incrível, não é novidade para ninguém. E agora, com uma personagem para lá de divertida, ela promete fazer todos darem boas risadas nos cinemas!

A atriz está no novo filme A Sogra Perfeita dando vida a Neide, uma mulher prestes a fazer 45 anos de idade que, separada do marido e com dois filhos já adultos, sonha com sua liberdade para aproveitar a vida de solteira. O problema é que para isso, ela precisa tirar de casa seu filho mais novo, Fábio Júnior, interpretado por Luis Navarro. Eis então que Neide decide treinar a nova secretária de seu salão de beleza, Ciléia, interpretada por Polliana Aleixo, para que Fábio Júnior se apaixone por ela. 

Em entrevista ao ESTRELANDO, Cacau contou como foi fazer o filme. Ela começou o papo falando de algo que tem muito em comum com Neide: a vontade de formar casais!

Eu tenho essa coisa de querer fazer pares, de ajudar as pessoas com relacionamento. Não faço igual a Neide, de armar do jeito dela, enganar. Mas às vezes eu tenho alguma amiga e falo: Ai, eu tenho um amigo que é o seu número. Aí eu armo um jantarzinho, um almoço, sempre aviso um, e aí eu armo de apresentar um ao outro. Porque às vezes a gente precisa de um empurrãozinho, né? E acaba sendo mais seguro quando a gente namora alguém que é conhecido de alguém, não é tão perigoso hoje em dia e você também não se sente tão solto. Com o meu marido foi assim e eu estou com ele há nove anos

Agora que muita coisa está começando a voltar ao normal, a atriz conta que está feliz em ver filmes passando no cinema novamente.

Acho que o cinema voltou agora no melhor momento, porque a agente está precisando rir, estamos precisando de um carinho no nosso coração. E com esse filme, A Sogra Perfeita, eu acho que as pessoas podem ir e levar a família inteira, sentar, rir, sair do cinema um pouco mais aliviado. E além de tudo ainda é um filme de identificação.

A gravação deste longa foi feita de trás para frente, e Cacau explicou como este tipo de produção é feito. 

- É mais difícil, a gente precisa de sempre ter alguém, a continuísta, te avisando: Olha, aqui você já chorou; aqui você já mandou seu filho embora. Então assim, a gente sempre tem alguém lembrando a gente do que aconteceu para darmos uma continuidade da intenção, mas é mais difícil. É bom quando a gente vai fazendo o filme crescer, do princípio ao fim, mas como a gente grava externa, tem ator que precisa viajar, tudo depende de um cronograma. Nesse filme o Rodrigo precisava sair para gravar outra coisa, algumas pessoas precisavam sair, aí a gente fez de trás para frente.

Profissionalmente Cacau tem uma carreira extensa, tendo já trabalhado na televisão em novelas como Avenida Brasil e TiTiTi, e atualmente na série do Multishow, Vai Que Cola. No cinema, ela atuou em vários filmes como Os Farofeiros e agora em A Sogra Perfeita. A atriz também tem uma paixão pelo teatro e já fez parte de diversas produções. Com toda a experiência, ela diz que não acha um segmento mais difícil que o outro. 

- Eu não acho difícil, não. Eu prefiro mais cinema. Eu amo fazer cinema, amo. Acho que eu peguei um gostinho pela área. Você faz uma semana, um mês, dois meses, conta uma história, sai. Na televisão depende. Quando é novela às vezes você fica oito, nove meses, também é legal contar a história de um personagem, mas cinema é muito mais legal, sei lá. Você conhece pessoas novas, viaja toda hora. São diferentes. Na verdade eu amo fazer tudo, eu amo interpretar, eu amo contar histórias. Se você me perguntar: Qual você ama mais fazer? Eu amo contar histórias.

E qual seria um gênero que a atriz não fez ainda, mas sonha em se aventurar um dia? 

- Eu tenho vontade de fazer um drama, mas um drama bem pesadão.

Quando perguntada se tem algum plano de realizar este desejo em breve, Cacau olhou comum sorrisinho e cara de quem sabe, e respondeu com bom humor:

- Não sei, estou esperando convites. A agenda está aberta.

Cacau também falou que não existe um papel que ela não faria de jeito nenhum, e lembrou que é importante dar um passo de cada vez.

- Eu acho que a gente não tem como dizer assim: Ai, isso eu não faria, em nada na vida. Isso eu nunca vou fazer. A gente não pode dizer para nada que não somos capazes de algo, pelo contrário, a gente é capaz de tudo na vida. Se você está numa guerra: Ah, eu nunca vou matar ninguém. Se você está numa guerra para defender um filho seu,uma mãe, sei lá, você está com uma arma na mão, você não vai matar a pessoa? Vai. Então assim, eu não falo nada, acho que a gente vive o momento, vive um dia de cada vez.

Sobre o futuro, ela diz estar realizada com tudo que já conquistou, mas ainda existem alguns sonhos a serem realizados, e até fez suspense sobre uma possível série própria!

- Depois da pandemia eu não faço planos, não. Agora eu estou só vivendo um dia de cada vez mesmo. Acho que eu realizei quase todos os meus sonhos, sabe? Eu fiz novela, eu fiz televisão, faço teatro, casei, só não fui mãe ainda. Eu tenho um sonho de fazer uma série minha, já está tudo na minha cabeça, com umas amigas, mas eu não quero falar ainda, não. É viver um dia de cada vez e se Deus me permitir,ser mãe, mas é só isso. Sou grata por tudo que eu já tive até hoje.

Durante a coletiva de imprensa do filme A Sogra Perfeita, Paulo Gustavo, que era muito amigo e colega de trabalho de Cacau, chegou a ser mencionado, e a atriz disse que espera que ele esteja feliz de lá de cima. Na entrevista, ela lembrou com carinho do humorista. 

- A gente continua esse legado que ele deixou, porque ele quem abriu essas portas para a gente, dessa comédia rasgada que a gente faz hoje, a gente tem que agradecer à ele.

E aí, curtiu? O filme A Sogra Perfeita estreia nos cinemas no dia 25 de novembro!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica fala de Príncipe Harry sobre as demissões na pandemia?

Obrigado! Seu voto foi enviado.