
Príncipe Andrew pode perder título de Duque de York por conta de abuso sexual, diz jornal
Virginia Giuffre alega que foi vítima de tráfico sexual quando tinha 17 anos de idade
04/Jan/2022
Da Redação
Ao que parece, o ano não começou muito bem para alguns membros da família real! Isso porque os advogados do príncipe Andrew voltaram aos tribunais para um acordo que encerre o processo de abuso sexual envolvendo o terceiro filho da Rainha Elizabeth II.
De acordo com o Daily Mail, caso Andrew seja declarado culpado, o Duque de York pode até perder o título e corre o risco de renunciar o vínculo com instituições de caridade. Tudo porque Virgina Giuffre, de 38 anos de idade, acusou o príncipe de tê-la abusado sexualmente quando tinha 17 anos.
A moça ainda alegou que Jeffrey Epstein a traficou para Andrew e outros homens, forçando a fazer sexo. De acordo com o documento divulgado na última segunda-feira, dia 3, em 2009 Epstein pagou a Giuffre 500 mil dólares, cerca de dois milhões de reais, para desistir do caso. Ainda segundo o jornal, na cópia do processo, o nome do Duque não aparece explicitamente. No entanto, o advogado da suposta vítima, David Boies, divulgou um comunicado dizendo que o tal acordo judicial é irrelevante para sua acusação contra Andrew.
Ele não poderia ter sido um réu em potencial no caso encerrado contra Jeffrey Epstein porque ele não estava sujeito à jurisdição na Flórida e porque o caso da Flórida envolvia reivindicações federais das quais ele não fazia parte. Por último, o motivo pelo qual buscamos que o acordo se tornasse público foi para refutar as alegações feitas pela campanha de relações públicas do Príncipe Andrew, argumentou o advogado.
Por outro lado, a defesa do filho da rainha preferiu não se pronunciar. Vale lembrar que toda a polêmica tem manchado sua imagem e, por conta disso, ele está afastado das obrigações reais desde 2019. Eita!
-
Senso de humor peculiar, cláusulas de casamento polêmicas, exigências... Conheça o lado excêntrico de Tom Cruise
-
Ryan corta o cabelo de Dedé, e Fabiana se preocupa com a reação de Kami. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta quinta-feira
-
Maria de Fátima pede a Marco Aurélio que transfira César para a TCA em Paris. Confira o que vai rolar nesta quinta-feira em Vale Tudo
-
Enver relembra de Hatice ao ver os porta-retratos. Veja o que vai rolar em Força de Mulher nesta quinta-feira
-
De amigos para inimigos! Conheça as relações conturbadas de Diddy Combs