
Em entrevista exclusiva, Clara Martins fala sobre Todas as Garotas em Mim, nova série da Record TV
15/Mai/
Já começaram as gravações da nova série da Record TV, Todas as Garotas em Mim, e o ESTRELANDO conversou com a Clara Martins, que integrará o elenco da produção. A atriz, de 11 anos de idade, ficou conhecida pelo papel como Izebel na novela de sucesso Gênesis, e acaba de renovar o contrato com a emissora.
Na série, ela interpretará Melissa, caçula da família Werner e irmã mais nova da protagonista Mirella, vivida por Mharessa Fernanda. Além disso, a obra contará com o ator Ângelo Paes Leme e a atriz Rhaisa Batista como os pais da garota.
- A Melissa é uma menina carente porque ela não tem o amor dos pais. Por isso o jeitinho dela é meio sapeca, meio irritante, então às vezes ela responde grossa, seca. É aquela garota que por falta de atenção da família fica o tempo todo no tablet, viciada em jogo virtual. Ela tem mais intimidade com a empregada da família, Josefa, do que com a própria família. Durante a série, ela vai desenvolvendo esse amor, vão também a obrigando a fazer algumas coisas que ela não gosta. Vai ser uma mudança um pouco drástica e tensa. Não vou contar muito para não ter muito spoiler, mas ela só queria ser uma garota normal que brinca e se diverte. Como ela é uma menina de dez anos, isso é muito forte, muito pesado.
A artista também contou um pouquinho sobre as semelhanças entre ela e a personagem.
- A Melissa às vezes pode parecer um tiquinho curiosa e sapeca, aquela menina extrovertida. Ela não é tímida, fala sem pensar às vezes. Isso pode parecer um pouco comigo. Por exemplo, o primo dela, o Henri, é mais tímido, mais fechado. Ela não, já é mais de sair andando por aí e eu sou meio nesse estilo. Tem muitas coisas também que se diferenciam entre mim e ela, mas nesse caso de sair por aí fazendo o que quer e ser independente, parece um pouco comigo.
As gravações da série estão sendo realizadas em Paulínia, no interior de São Paulo, e Clara conta como está sendo a experiência nos sets.
- Está sendo incrível. Hoje eu estava falando para a minha mãe que queria gravar todos os dias porque é uma delícia. Nas gravações é legal estar com gente que você se identifica, que você gosta, o trabalho que você ama, gravar, passar as cenas. E também aquela superprodução de maquiagem, figurino, é muito bom. Ter essa experiência está sendo perfeito. Estou aproveitando muito e fazendo um monte de coisa, porque tem que se divertir e estudar também. É muita gente na equipe, mais de 100 pessoas, uma superprodução mesmo. Mas todo mundo é muito gentil, muito educado e estar com gente assim é muito gostoso, então eu amo.
Longe de casa, que fica no Rio de Janeiro, ela explica como concilia a rotina de estudante com a vida de atriz.
- Como ainda estou de férias e não começou a escola, tem sido super tranquilo gravar de manhã. Eu ia pegar uma escola no Rio e ficar online, mas como não tem mais online, vou pegar uma daqui de Paulínia. Como tem eu e mais algumas crianças, a equipe já sabe que quando começar a escola vai ser um pouco mais puxado. Vai ser o dia a dia ali. Sair da escola, almoçar e ir para gravação. Por enquanto, está tendo tempo para brincar, fazer entrevista e dia de folga. Assim, a gravação é a minha brincadeira, é diversão total. Aqui no hotel tem criança aqui, aí eu faço amizade.
Clara iniciou a carreira em 2019 e já atuou em diversas produções, como o programa infantil A Hora do Recreio, da TV Cultura, e a série Floresta Wicket, do SBT. Além de ter feito participações especiais na novela As Aventuras de Poliana e integrado o elenco dos longas Assassinato na Rua do Porto e Rapa Terra - e as bodas de prata, que serão lançados em breve.
Ao ser questionada sobre como define a carreira, a artista explica que está apenas começando.
- Eu me definiria como uma profissional, mas que ainda está no começo. Não são três anos de longas produções de novelas, são participações. Eu comecei como modelo e chegou o momento em que eu quis ser atriz. Fui dando passo a passo de workshop e cursos para então ir para participações. A minha carreira de verdade, como profissional com personagem numa emissora, foi ano passado com Genesis na Record. Como esse é meu segundo papel, mesmo de três anos, eu já tenho uma experiência com tudo que aprendi, mas também tenho muita coisa para aprender. Sobre outras produções, vamos ver o que vem no futuro, vamos esperar, cada coisa no seu tempo.
Dentre todos os papéis que já interpretou, ela afirma que Melissa está sendo o mais desafiador.
- Mesmo com algumas semelhanças entre a Melissa e a Clara, eu sou oposta a ela. A maioria das cenas ela está grossa e seca, eu não sou assim, então isso está sendo um desafio. Por exemplo, a Melissa ama videogame e eu nunca joguei, não jogo e não tenho esse hábito de jogar. Então tive que pesquisar muita coisa na internet para incorporar a personagem. Ela está revoltada com a vida e carente de amor dos pais. Isso eu nunca tive, sou super apegada aos meus pais. Ela é péssima na escola e eu me dou muito bem. É um desafio para mim e eu amo desafios, então estou aproveitando muito e posso dizer que essa Melissinha dá trabalho.
Por fim, Clara contou o que podemos esperar de Para Todas as Garotas em Mim e deixou um recadinho aos telespectadores:
- Gente, vocês não têm ideia do que vai chegar nas telinhas de vocês. A equipe, a produção, o elenco, a escritora, tudo está perfeito. Mesmo estando no começo das gravações, está sendo um espetáculo. Quero ver todo mundo assistindo nas telinhas da Record TV. Vocês vão se divertir e ao mesmo tempo vão se emocionar. Vocês vão ficar de boca aberta.. É isso que a gente promete para todo mundo, que vocês gostem, se apeguem a essa obra e que a cada episodio se espantem e se surpreendam. A Melissa Werner está difícil, mas podem deixar que eu vou cuidar bem dela. Daqui a pouco Para Todas as Garotas em Mim tá aí hein? Espero que gostem.
-
Veja os famosos que são da mesma família e você (provavelmente) não sabia!
-
Veja as famílias mais polêmicas do mundo dos famosos e que já tiveram brigas públicas
-
Repleta de harmonia ou de confusão, veja 12 famílias das séries que amamos acompanhar
-
Maria de Fátima avisa a Odete que conseguiu separar a mãe de Ivan. Confira o que vai rolar nesta quinta-feira em Vale Tudo
-
Marlon se forma na Polícia Militar. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta quinta-feira