X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/02/2022 às 18:40 | Atualizada em 09/02/2022 às 19:30

Esposa de César Filho compartilha passeio na mesquita em Abu Dhabi e conta normas de vestimenta

O jornalista está na viagem em família nos Emirados Árabes Unidos

Da Redação

Divulgação

César Filho está viajando com sua família nos Emirados Árabes Unidos e a família está compartilhando as experiências vividas por lá. 

Na última terça-feira, dia 9, Elaine Micley, esposa de César, compartilhou um passeio feito em uma mesquita em Abu Dhabi, capital do país, mostrando toda a beleza do local e também as exigências feitas em relação a vestimenta.

Elaine e sua filha precisaram implementar o look com um hijab, lenço usado na cabeça por mulheres muçulmanas, além de acrescentar uma blusa para cobrir os braços, que não podem ficar expostos - todo esse costume é por uma questão de respeito à cultura local. Nos Stories do Instagram, eles explicaram um pouco mais sobre os protocolos.

- A barra do vestido dela é transparente, então ela está com outro lenço debaixo do vestido dela, explicou a filha do casal.

- Na verdade não pode aparecer o cabelo, então vou dar mais uma arrumadinha ali [no hijab] para o cabelo ficar escondidinho. E nada de braço e nada de perna, completou Elaine.

A esposa do jornalista compartilhou algumas fotos do passeio com as percepções dela sobre o local.

Uma das mais belas obras dos Emirados Árabes Unidos, a Sheikh Zayed Grand Mosque é grandiosa, absolutamente deslumbrante, uma grande obra, toda revestida em mármore e com detalhes em ouro, cristais Swarovski e vidros de Murano.

Mesquita repleta de lindos mosaicos e até mesmo o piso é decorado, sem falar que no local está o tapete persa que é considerado o maior do mundo! 

É necessário seguir alguns protocolos de vestimenta para fazer a visita. Mulheres não devem estar com roupas apertadas, transparentes e nem curtas, braços e ombros devem estar cobertos, assim como a cabeça. Para os homens, bermudas e camisetas regatas são proibidas. Simplesmente belíssima!

Veja abaixo: 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você gostou da troca dos horários dos programas Mais Você com o Encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.