Raphael Logam fala sobre sua indicação ao Emmy: Caminho duro
01/Dez/
Brasileiros em premiações internacionais? Temos aqui! Após ser indicado duas vezes ao Emmy de melhor ator por seu papel em Impuros, Raphael Logam falou um pouco sobre sua trajetória até o momento. Em conversa com o ESTRELANDO, ele contou sobre as emoções de receber tamanho reconhecimento.
- Senti a mesma emoção nas duas indicações. Claro que na primeira fiquei mais desnorteado porque nunca pensei que fosse possível, mesmo sabendo que alguns dos nossos já foram, como Douglas Silva e Lázaro Ramos, mas nunca me imaginei fazendo um trabalho que me colocasse nessa briga. Na segunda, mesmo sabendo a emoção, me emocionei mais, porque pensei que eu fosse conseguir controlar mais a emoção. Mas não, disse em meio aos risos.
Raphael explicou que sua caminhada profissional não foi tão fácil e que para chegar no lugar em que está precisou batalhar muito.
- Caminho duro, suando sangue. Assim resumo minha carreira desde 2000 quando, depois de dois anos fazendo teatro, resolvi seguir [atuação] profissionalmente. Como citei acima, nunca foi fácil e nunca deixaram a gente sonhar com esse lugar. Mas ainda não estou satisfeito. Virei a página, mas estou no início de um grande livro e se tiver que reler essa página, recomeço sem problema nenhum, declarou.
Na série Impuros, o artista dá vida ao Evandro, um professor de capoeira que tenta equilibrar o mundo do tráfico e a relação conturbada que tem com sua mãe. A produção se passa no Rio de Janeiro nos anos de 1990, e retrata inúmeros problemas sociais aliados a tentação que as oportunidades do crime oferecem. Com uma história tão pesada, Raphael relatou o processo de preparação para interpretar o personagem e afirmou que viveu na pele as dores de um atleta.
- A preparação foi ótima, me preparei muito. Mergulhei fundo como faço em todas as produções que me obrigam a estudar. Minha preparação caseira é jogar capoeira como se fosse a personagem. Quem sofreu foram os alunos, brincou ao explicar que deu algumas aulas de capoeira para poder incorporar a personalidade de professor.
- Em casa treinava os golpes como se fosse ele. Minha cara ficava horrível , mas os chutes mais potentes e meu estilo de jogo mudavam. Isso me fez também treinar muito. Enfim, isso foi uma das coisas que fiz pra conseguir alcançar o tom do Evandro. Mas, tem muito mais, completou.
Logam continua buscando por mais sucesso e agora vai estrelar a comédia de suspense Mato ou Morro. O longa traz a proposta de misturar dois gêneros cinematográficos e o ator prometeu que os espectadores podem esperar algo diferente de tudo aquilo que já viram.
- A galera pode esperar um tom diferente. Um humor trabalhado dentro do suspense. Gosto de fazer personagens diferentes e esse foi um presente. Me diverti muito fazendo. Espero que todo mundo se delicie também.
Por fim, a celebridade criou um clima de curiosidade ao dizer que tem muitos planos para o futuro.
- Tenho dois lindos trabalhos pra sair esse ano ainda, uma série e um filme. Depois de Mato ou Morro, faço a quarta temporada de Impuros e depois tem outras coisas engatilhadas. Estou seguindo com a bênção dos Orixás e de Exú, comemorou.
-
Tom Stoppard, vencedor do Oscar por Shakespeare Apaixonado, morre aos 88 anos de idade. Veja ...
-
Modo titio! Confira os momentos fofos de João Guilherme com os sobrinhos
-
Ana Castela recebe elogio da sogra Poliana Rocha após exibir novo visual
-
Filadélfia, Cazuza, Clube de Compras Dallas... Veja produções que abordam o combate a Aids
-
Juliette Freire curte praia com o noivo Kaique Cerveny no Rio de Janeiro
-
Relembre os personagens dos quadrinhos que já foram vividos por diferentes atores!
-
Pastor Albérico aconselha Joélly a conversar com Gerluce. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Três Graças
-
Fabi Bang, a Glinda de Wicked, abre o coração sobre o fim do musical: - Fez uma história muito bonita
-
Saiba quais são os k-dramas que estreiam em dezembro nas plataformas de streaming
-
Modo titio! Confira os momentos fofos de João Guilherme com os sobrinhos
