X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/03/2022 às 15:31 | Atualizada em 07/03/2022 às 15:34

Rainha Elizabeth II faz primeira reunião presencial depois de diagnóstico de Covid-19

A monarca se encontrou com Justin Trudeau, o primeiro-ministro do Canadá

Da Redação

The Grosby Group

Encontro de nações! Como você já viu aqui no ESTRELANDO, a Rainha Elizabeth II foi diagnosticada com Covid-19 após entrar em contato com o Príncipe Charles, que estava infectado com o vírus. Apesar de não estar sentindo nenhum sintoma muito forte, a monarca cancelou alguns compromissos e acabou deixando todos preocupados com a sua saúde.

Nesta segunda-feira, dia 7, no entanto, a soberana fez a sua primeira reunião presencial depois de ser infectada com o vírus. O encontro foi com o primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau. Segundo o Daily Mail, o governante canadense está em solo britânico para conversar com Boris Johnson, o primeiro-ministro do Reino Unido, sobre a guerra na Ucrânia. Ainda de acordo com o jornal, Justin falou sobre o encontro e a conversa com a rainha:

- Tive o privilégio particular de conhecer Sua Majestade há cerca de 45 anos, e posso dizer que em minha conversa com ela esta manhã ela foi perspicaz como sempre, muito interessada no que está acontecendo, me perguntou todos os tipos de perguntas sobre o Canadá. Tivemos uma conversa muito útil, pelo menos para mim, sobre eventos globais, como sempre fazemos.

E não para por aí! Apesar do Palácio de Buckingham ser a base da monarquia, segundo a People, a Rainha Elizabeth II não voltará a viver lá. De acordo com o The Sunday, a monarca de 95 anos de idade continuará vivendo no Castelo de Windsor:

-  Ela mudou de ideia, agora está se sentindo mais confortável no castelo onde viveu com o príncipe Philip até sua morte em abril passado.

Ficou interessado em saber mais sobre a Rainha do Reino Unido? A seguir, veja as curiosidades da vida da monarca!


Além disso, Angela também revelou um segredinho da família real. Há uma roupa de batismo que todo o bebê da monarquia usa, desde 2008, quando James, o Visconde de Severn, foi batizado. Desde então, todo nenê, desde os filhos de Kate Middleton, até Archie Harrison, filho de Meghan Markle, usa a peça: Para termos certeza de que tenha um visual autêntico, nós tingimos com chá de Yorkshire (o mais forte que conhecemos). Colocamos cada pedaço de renda em uma tigela pequena, cheia de água fria e um saquinho de chá e deixamos por cerca de cinco minutos, verificando regularmente até que a cor estivesse perfeita. Em cada etapa do processo, mostrava nosso progresso à rainha: primeiro os corpos, depois as mangas presas a ela, depois a saia com as camadas inferiores e, finalmente, a túnica completa. Sua Majestade estava muito interessada em ver como estava se desenvolvendo. Curioso, né?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você é igual ao Caio Castro no primeiro encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.