Juliana Paes fala sobre sua personagem em Pantanal e comenta fim de seu contrato fixo com a TV Globo: -Teve a ver com poder de escolha
30/Jan/
Juliana Paes está de volta ao horário nobre da TV Globo com o remake da novela Pantanal, e em conversa com o Extra, a atriz falou um pouco sobre sua personagem, Maria Marruá, e a caracterização para ela:
- Para mim, se adaptar ao que pede o papel é corriqueiro, algo que eu busco como atriz. Trabalhei muito para conseguir personagens distantes desse padrão estético, aperfeiçoado. Sempre fiz questão de deixar isso muito claro nos bastidores. Quero mais é que não tenha maquiagem, que a luz seja colocada como tem que ser. Se a personagem foi castigada pela vida, não há nada mais gratificante e prazeroso pra mim do que mostrar esses sinais e um pouco mais até. No caso da Maria, há uma passagem de tempo de 20 anos de uma fase à outra da novela. Então, a gente precisou acentuar as marcas do tempo que eu já tenho.
A atriz também contou que assistiu documentários sobre a gente pantaneira para ajudar na construção de Maria.
- Ali tinha uma senhora que contava uns causos fugindo da câmera. Eu roubei algumas coisinhas dela: o modo de mexer as mãos, de falar pela metade e já virar o rosto, de não querer entregar muito. Um jeito enrolado que, no finalzinho, faz a gente perguntar: O que você falou mesmo, que não ouvi direito? É claro que eu tive que fazer uma adaptação, porque estou contando uma história e o público precisa me entender. Mas deu pra fazer essa brincadeira de deixar umas falas ao vento.
Juliana foi uma das atrizes que recentemente encerrou seu contrato de exclusividade com a TV Globo, após 21 anos na emissora.
- Meu desligamento da Globo teve a ver com poder de escolha. Eticamente falando, quando você está com um salário vigente, é indelicado negar uma proposta de trabalho. Eu queria dizer: Não, não vou fazer isso agora porque estou a fim de ficar em casa, com os meus filhos. Cheguei a um momento da carreira em que, ainda bem, posso escolher ter mais trabalho ou mais descanso. Não tenho nada acertado com nenhuma plataforma de streaming, não tenho nenhum projeto em vista, a não ser o Caldeirola. Esse trabalho é em um outro modelo de contrato, que não tem a ver com minha porção atriz.
O Caldeirola é um quadro no Caldeirão, no qual a atriz avalia habilidades artísticas de pessoas anônimas junto de Nany People, Robson Nunes e Otávio Müller.
- É muito mais difícil para quem está julgando. Mas a aura do Caldeirola é de brincadeira, provocação. Isso facilita um pouco a minha vida. Só que, sentimental do jeito que sou, sofro do mesmo jeito.
-
Virginia Fonseca é surpreendida por Vini Jr. em data especial e se declara: Cada dia mais ap...
-
Ticiane Pinheiro se derrete ao comemorar 18 anos de sua cachorra, Mel: Amor puro e verdadeiro
-
Livia Andrade, Viviane Araújo, Cintia Dicker e mais famosos curtem último ensaio de rua do ...
-
Péricles celebra aniversário da filha e declara: Ela me fez renascer com seu jeito único
-
Irmã de Mel Maia se forma na faculdade e relembra apoio da mãe: Sempre me incentivou
-
Ticiane Pinheiro se derrete ao comemorar 18 anos de sua cachorra, Mel: Amor puro e verdadeiro
-
Empurrado? Jonas tira satisfação com Paulo Augusto após corrida pelo Big fone: Você viu o que você fez, né?
-
Marieta Severo e Fernanda Montenegro se encontram no Rio de Janeiro
-
Livia Andrade, Viviane Araújo, Cintia Dicker e mais famosos curtem último ensaio de rua do Salgueiro
-
Famosos prestigiam peça Ópera de Malandro, estrelado por José Loreto
