
Fábio Porchat e Edu, do Diva Depressão, entram em atrito durante discussão sobre tapa de Will Smith no Oscar
05/Mai/
A polêmica do Oscar 2022 causou uma enorme repercussão na web! Inúmeros famosos usaram as redes sociais para expressar a opinião sobre as piadas de Chris Rock direcionadas à esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, e o fato do ator ter respondido com um tapa na cara do comediante. Dividindo opiniões, a discussão do ocorrido gerou atrito entre Fábio Porchat e Edu, do Diva Depressão durante a cobertura da cerimônia via Globoplay.
Edu começou explicando:
- Como a gente é da internet e está lendo muito conteúdo da internet, eu acho que vale depois um exercício de ler muitos criadores de conteúdos pretos falando sobre isso. Eu acho que é uma galera que sabe falar a respeito do que aconteceu, sabe como a questão do cabelo para as pessoas pretas é uma coisa que vai além de nós pessoas brancas. Então fica uma situação difícil até mesmo da gente comentar.
Fábio, por sua vez, interrompeu o influenciador para expor sua opinião.
- Mas o Chris Rock é preto, a mulher do Will Smith é preta, o Will Smith é preto... A questão ali foi de uma piada com uma doença super indelicada, e realmente é, mas a gente não pode normalizar. A piada foi ruim, a pessoa levantou e deu um tapa na cara.
E Edu respondeu:
- A gente também não pode falar que o cara não tem o direito de defender a esposa dele, ninguém está normalizando a violência aqui
Mais uma vez, o apresentador salientou seu ponto de vista.
- Ele não tem o direito de bater na outra, ele não tem o direito de usar a violência. Ele tem o direito de se manifestar.
Encerrando a discussão, Edu se defendeu:
- Eu não estou falando que ele tem o direito, estou falando que a gente não tem como julgar a situação de fragilidade que o Will estava no momento.
Assista ao vídeo abaixo:
E essa treta entre Porchat e Diva Depressão sobre o tapa do Will Smith no Chris Rock…#Oscars pic.twitter.com/aboutkMjOI
— Oliveira ??? (@yuriolisfc) March 28, 2022
E não foi só durante a transmissão que rolou debate, viu! Nas redes sociais, os famosos também expressaram seus pontos de vistas sobre a torta de climão. Nicki Minaj, por exemplo, usou o Twitter para explicar a posição de Will Smith aos seguidores.
Eu amo o Chris Rock. Eu não penso que ele teria feito aquela piada se soubesse o que a Jada compartilhou recentemente, mas entre ele e o time todo no Oscar, vocês querem me dizer que NENHUM de vocês ouviu essa mulher compartilhar essa história de cortar o coração? Aí que está... E isso é um exemplo incrível disso... O marido ganha um assento na primeira fila para a dor de sua esposa... ele é quem a consola... enxugando suas lágrimas atrás de portas fechadas quando as câmeras desligam. As redes sociais fizeram as pessoas sentirem que esses maridos nunca vão encontrá-las na vida real. Você acabou de testemunhar em tempo real o que acontece na alma de um homem quando ele olha para a mulher que ama e a vê segurando as lágrimas de uma pequena piada às suas custas. Isto é o que todo e qualquer homem de verdade sente naquele instante. Enquanto vocês estão vendo a piada, ele está vendo a dor dela.
I love Chris Rock. I don’t think he would’ve made that joke had he known what Jada recently shared- but between him & the whole team @ the #Oscars you mean to tell me not ONE of y’all heard this woman just share this heartbreaking story? #ComeOnSon … (continue to next tweet)
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) March 28, 2022
Here’s the thing… And this is such an AMAZING - EYE OPENING example of it… (continue to last & final tweet)
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) March 28, 2022
The husband gets a front row seat to his wife’s pain… he’s the 1 consoling her… drying her tears behind closed doors when those cameras go off. Social media has made ppl feel that these “husbands” won’t ever run into them in real life. (Continued again(last time)on next tweet)
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) March 28, 2022
You just got to witness in real time what happens in a man’s soul when he looks over to the woman he loves & sees her holding back tears from a “little joke” at her expense. This is what any & every real man feels in that instant. while y’all seeing the joke he’s seeing her pain
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) March 28, 2022
Por outro lado, Rafinha Bastos condenou a atitude do ator:
Will Smith bate num comediante de 45 quilos e depois sobe no palco para dizer que está na terra para propagar o amor. Tá certo então, jovem. Certinho.
Will Smith bate num comediante de 45 quilos e depois sobe no palco pra dizer que está na terra pra propagar o amor. Tá certo então, jovem. Certinho.
— Rafinha Bastos (@rafinhabastos) March 28, 2022
Alexandre Nero também deixou sua crítica:
Imagina se todo mundo que se sentir ofendido levantar e dar um tapa na cara do sujeito? Não podemos ser esse tipo de exemplo. Erramos…Will Smith é grande e amado pelo mundo todo. Espero que reconheça o erro, porque não é um bom modelo a se seguir.
Imagina se todo mundo que se sentir ofendido levantar e dar um tapa na cara do sujeito? Não podemos ser esse tipo de exemplo. Erramos…Will Smith é grande e amado pelo mundo todo. Espero que reconheça o erro, pq não é um bom modelo a se seguir.
— Nero (@alexnero) March 28, 2022
Antônio Tabet, um dos criadores do canal Porta dos Fundos, pareceu compartilhar da mesma opinião que Porchat:
Fazer piada com uma doença genética que atinge a autoestima feminina numa sociedade como a nossa pode ser deselegante, cruel e sem graça, mas a resposta nunca pode ser a violência. Não adianta fazer campanha pela paz num dia e dar tapa na cara para proteger a família no outro.
Fazer piada com uma doença genética que atinge a autoestima feminina numa sociedade como a nossa pode ser deselegante, cruel e sem graça, mas a resposta nunca pode ser a violência.
— Antonio Tabet (@antoniotabet) March 28, 2022
Não adianta fazer campanha pela paz num dia e dar tapa na cara para “proteger a família” no outro.
A atriz Sophia Bush relembra o fato de não ter sido a primeira vez que Chris Rock fez piadas direcionadas à Jada Smith no Oscar.
A violência não é aceitável. Assalto nunca é a resposta. Também? Esta é a 2ª vez que Chris tira sarro de Jada no palco do Oscar e esta noite ele foi atrás de sua calvície. Dar um soco na doença autoimune de alguém é errado. Fazer isso de propósito é cruel. Ambos precisam de um respiro.
Violence isn’t ok. Assault is never the answer. Also? This is the 2nd time that Chris has made fun of Jada on the #Oscars stage, & tonight he went after her alopecia. Punching down at someone’s auto-immune disease is wrong. Doing so on purpose is cruel. They both need a breather.
— Sophia Bush (@SophiaBush) March 28, 2022
E aí, qual a opinião de vocês?
-
Tatá Werneck lamenta saudade de Paulo Gustavo: Ainda sonho com você
-
Meghan Markle posta clique raro de Príncipe Harry com filhos
-
Alexandre Pato encanta ao compartilhar registro do filho, fruto do casamento com Rebeca Abrav...
-
Luan Santana, Gusttavo Lima, Michel Teló... Confira um antes e depois dos cantores sertanejo...
-
Tatá Werneck rebate crítica após internauta afirmar que ela só foi ao show de Lady Gaga por ser de graça
-
Filhos de Kate Middleton e Príncipe William fazem rara aparição em evento especial
-
Madrugada no Power Couple Brasil 7 é marcada por análises de jogo e críticas sobre postura de adversários no Quebra Power
-
Ator da série Família Soprano morre aos 84 anos de idade. Veja quem são os famosos que nos deixaram em 2025
-
Fabiana Justus revela que recebeu carta de seu doador de medula