X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/03/2022 às 00:01 | Atualizada em 29/03/2022 às 16:52

Otto Pendleton em Poliana Moça, Dalton Vigh fala sobre retorno ao personagem: É sempre uma novidade

O ator de 57 anos de idade também participou de uma peça de teatro e de uma série da Globoplay

Júlia Pupo

Michael Willian

Dalton Vigh está batendo ponto em todas as emissoras - e plataformas de streaming! O ator de 57 anos de idade já tem um currículo magnífico e enorme, mas nunca é tarde para experimentar novos projetos e ter novas experiências. Em uma conversa com o ESTRELANDO, Dalton falou um pouco sobre seus projetos mais recentes.

Em Poliana Moça, sequência de As Aventuras de Poliana, o ator interpreta Otto Pendleton. Apesar de ter sido programada para estrear logo após o fim de As Aventuras de Poliana, as gravações da trama tiveram que ser adiadas por conta da pandemia de Covid-19:

- Poder voltar a trabalhar foi uma benção, e rever as pessoas com quem convivi nos últimos quatro anos foi maravilhoso, principalmente ver como as crianças cresceram! O novo protocolo de gravação foi um pouco estranho no começo, mas agora já está perfeitamente assimilado, confessou.

Ele ainda falou sobre a experiência de voltar a interpretar um personagem que teve seu arco finalizado:

- É uma experiência realmente muito interessante para um ator poder revisitar um personagem, principalmente quando ele passa por mudanças, como é o caso do Pendleton. Ao mesmo tempo em que se trata de uma construção de personagem já concluída, é sempre uma novidade por existirem novos elementos e novas relações, além de ser uma outra história. É quase como reformar uma casa, você pega o que existe e acrescenta ou elimina elementos e transforma em uma nova casa mantendo a estrutura original.

Mas não é só do presente que vivemos, principalmente nas telinhas. Com a pandemia, muitas novelas começaram a ser reprisadas - por terem feito muito sucesso no ano em que estrearam, O Clone e A Casa das Sete Mulheres foram algumas das escolhidas pela Globo e pelo Viva. Apesar da nostalgia, Dalton confessou que tenta não criticar seu trabalho:

- Não consigo acompanhar por conta do horário de exibição e dos meus horários de trabalho, mas quando consigo assistir revejo com um olhar de nostalgia, lembrando dos bons momentos que revi tanto nas cenas quanto nos bastidores, e tento não ficar colocando defeito na minha interpretação.

Além de estar gravando Poliana Moça e ter duas de suas novelas sendo reprisadas, o ator falou sobre a oportunidade de fazer parte da série da Globoplay, A Divisão. Ele contou um pouco sobre as diferenças de uma telenovela para um seriado de poucos episódios.

- A única diferença é que novela é uma obra aberta e longa, ou seja, o personagem pode enveredar por rumos não previstos na sinopse e você tem mais tempo para fazer acertos na sua interpretação, uma obra curta tem a mesma dinâmica que um longa-metragem, você sabe onde o personagem começa e onde ele termina mas não há espaço para experimentações ou erros, você tem que começar o trabalho com o personagem já definido e construído.

E não para por aí! Dalton também participou de uma peça de teatro intitulada O Urso, de Tchekhov. Por ter sido uma produção que também foi adiada pela pandemia, a exibição foi feita ao vivo, porém online para o público.

- Foi uma experiência muito interessante porque é completamente diferente de tudo, não é teatro e nem televisão. Eu costumo dizer que devia ser assim que se fazia o Teleteatro Tupi, grande sucesso das décadas de 50 e 60. Eu acho esse formato do teatro online muito atraente porque sempre fui um dos defensores de que as emissoras deveriam fazer produções de textos teatrais para televisão, até pra estimular a leitura, para as pessoas tomarem conhecimento de histórias, personagens e autores, uma questão cultural mesmo, uma questão de enriquecer a cultura do brasileiro. 

Que carreira incrível, não é mesmo? Aproveite que Dalton Vigh está por toda a parte e assista todas as suas produções!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual dessas separações foi a mais polêmica no mundo dos famosos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.