X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/04/2022 às 18:33 | Atualizada em 08/04/2022 às 18:33

Will Smith é banido do Oscar e de todos os outros eventos da Academia por dez anos

O Conselho ainda estaria divido sobre retirar o prêmio do ator

Da Redação

Divulgação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu nesta sexta-feira, dia 8, que Will Smith está banido da cerimônia do Oscar e de todos os eventos da organização por dez anos. A decisão da direção foi tomada 12 dias depois que o ator deu um tapa em Chris Rock após o comediante ter feito piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. 

O ator já tinha renunciado sua posição de membro da organização, mas, de acordo com o jornal britânico The Sun, a Academia não considerou a atitude do artista suficiente e estaria cogitando retirar o prêmio que ganhou por sua atuação em King Richard: Treinando Campeãs. O veículo divulgou que 50% da diretoria acreditaria que Smith deve perder a honraria enquanto os outros 50% pediriam por punições mais brandas. 

A divisão aconteceria às vésperas de uma reunião marcada para a tomada de decisão sobre o assunto. Uma fonte do jornal que tem contato com os membros da direção afirma que muitos considerariam uma hipocrisia a retirada da estatueta de Will, tendo em vista que Harvey Weinstein, preso por abuso sexual, e Roman Polanski, proibido de entrar nos EUA por ter abusado sexualmente de um menor, continuam com suas premiações. 

Levando em conta que o predador sexual condenado Harvey Weinstein e o abusador de menores e fugitivo Roman Polanski não perderam suas estatuetas, o consenso geral é que seria loucura e hipocrisia optar por essa medida [a remoção do Oscar de Smith]. Mas, como todos nós sabemos, Hollywood funciona por regras próprias, declarou. 

Atualmente, o astro de Um Maluco no Pedaço está internado em uma clínica de reabilitação para conseguir lidar com toda a situação e adiou os projetos que vinha trabalhando. O ator apareceu recentemente em uma live promovida na conta de Jada e o conteúdo viralizou na web. 

- Você sabe que a [terapeuta] Esther Perel participará do programa – ela estará na Red Table. Você diria que ela foi fundamental para você e eu redefinirmos nosso relacionamento?, ela indagou seu marido. 

O vídeo promovia o programa da atriz, Red Table Talk, e a resposta irritada de Smith provocou especulações sobre a situação do casamento dos dois. 

- Eu diria que não comece a me filmar sem me perguntar, ele rebateu. 

Jada ignorou a fala do marido, alegando que ela ainda está tendo que lidar com tolices. Novamente, Pinkett-Smith insistiu na pergunta: 

- Você diria que ela [Perel] nos ajudou a curar as feridas que causamos entre nós?

O questionamento fez com que o artista se exaltasse e respondesse de forma ríspida. 

- Minha presença na mídia social é meu ganha pão. Então você não pode me usar apenas para as mídias sociais. Não comece a gravar; estou parado, na minha. Não comece a gravar, afirmou. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você gostou da troca dos horários dos programas Mais Você com o Encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.