
Will Smith é banido do Oscar e de todos os outros eventos da Academia por dez anos
03/Mai/
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu nesta sexta-feira, dia 8, que Will Smith está banido da cerimônia do Oscar e de todos os eventos da organização por dez anos. A decisão da direção foi tomada 12 dias depois que o ator deu um tapa em Chris Rock após o comediante ter feito piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will.
O ator já tinha renunciado sua posição de membro da organização, mas, de acordo com o jornal britânico The Sun, a Academia não considerou a atitude do artista suficiente e estaria cogitando retirar o prêmio que ganhou por sua atuação em King Richard: Treinando Campeãs. O veículo divulgou que 50% da diretoria acreditaria que Smith deve perder a honraria enquanto os outros 50% pediriam por punições mais brandas.
A divisão aconteceria às vésperas de uma reunião marcada para a tomada de decisão sobre o assunto. Uma fonte do jornal que tem contato com os membros da direção afirma que muitos considerariam uma hipocrisia a retirada da estatueta de Will, tendo em vista que Harvey Weinstein, preso por abuso sexual, e Roman Polanski, proibido de entrar nos EUA por ter abusado sexualmente de um menor, continuam com suas premiações.
Levando em conta que o predador sexual condenado Harvey Weinstein e o abusador de menores e fugitivo Roman Polanski não perderam suas estatuetas, o consenso geral é que seria loucura e hipocrisia optar por essa medida [a remoção do Oscar de Smith]. Mas, como todos nós sabemos, Hollywood funciona por regras próprias, declarou.
Atualmente, o astro de Um Maluco no Pedaço está internado em uma clínica de reabilitação para conseguir lidar com toda a situação e adiou os projetos que vinha trabalhando. O ator apareceu recentemente em uma live promovida na conta de Jada e o conteúdo viralizou na web.
- Você sabe que a [terapeuta] Esther Perel participará do programa – ela estará na Red Table. Você diria que ela foi fundamental para você e eu redefinirmos nosso relacionamento?, ela indagou seu marido.
O vídeo promovia o programa da atriz, Red Table Talk, e a resposta irritada de Smith provocou especulações sobre a situação do casamento dos dois.
- Eu diria que não comece a me filmar sem me perguntar, ele rebateu.
Jada ignorou a fala do marido, alegando que ela ainda está tendo que lidar com tolices. Novamente, Pinkett-Smith insistiu na pergunta:
- Você diria que ela [Perel] nos ajudou a curar as feridas que causamos entre nós?
O questionamento fez com que o artista se exaltasse e respondesse de forma ríspida.
- Minha presença na mídia social é meu ganha pão. Então você não pode me usar apenas para as mídias sociais. Não comece a gravar; estou parado, na minha. Não comece a gravar, afirmou.
-
No dia da renovação de votos, relembre como foi o casamento de Ana Paula Siebert com Robert...
-
Davi Brito revela transformação após lipoaspiração: O pai tá lipado!
-
Relembre como foram os últimos 12 meses nas vidas profissional e pessoal de Nicolas Prattes
-
Um Power Couple de sucesso! Confira os momentos mais fofos de Rafa Brites e Felipe Andreoli
-
Foi cortado! Organizadora diz que bolo de Ana Paula e Roberto Justus foi servido: Inclusive e...
-
Relembre como foram os últimos 12 meses nas vidas profissional e pessoal de Nicolas Prattes
-
Heloísa Périssé, Marcos Palmeira e a família estrelada de Chico Anysio
-
Um Power Couple de sucesso! Confira os momentos mais fofos de Rafa Brites e Felipe Andreoli
-
Confira as mulheres que provam que o sertanejo também é para elas!
-
Belas e estilosas! Confira quais celebridades ajudaram a criar o próprio vestido de noiva