X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/04/2022 às 09:27 | Atualizada em 12/04/2022 às 09:27

Após acusação de plágio, Ed Sheeran revela novo hábito na hora de compor: Eu filmo tudo

Em entrevista para BBC, o cantor alega que assim pode provar que não houve plágio, caso haja novas acusações

Da Redação

Divulgação

Ed Sheeran foi inocentado das acusações de plágio pela música Shape of You, um de seus maiores sucessos. Mas, ainda assim, esse período conturbado acabou tendo um impacto em seu processo de composição. 

Em entrevista à BBC, o cantor revelou que passou a filmar todo o seu processo de criação de novas músicas. Dessa forma, segundo ele, tudo está pronto para a defesa caso haja nova acusações. 

Eu filmo tudo, tudo está filmado. Se tivermos reivindicações nas músicas e só dizermos: Bom, aqui está a gravação e você assiste. Você verá que não há nada lá. [...] Há o ponto de George Harrison em que ele disse que tem medo de tocar no piano, pois pode estar tocando a nota de outra pessoa. Há definitivamente um sentimento disso no estúdio.

No processo em relação a Shape of You, o juíz decidiu que não há similaridades o suficiente para concluir que Ed tenha plagiado a música Oh Why, lançada em 2015 por Sami Switch. 

A seguir, veja outros famosos que já passaram por acusações de plágio!


No álbum Red de Taylor Swift, a música All too well teve uma estrofe alvo de acusações de plágio. Segundo o Hollywood Life, a canção copiada teria sido I Saw, de Matt Nathanson. Enquanto a música de Taylor diz and I forget about you long enough to forget why I needed to e de Matt diz and I´ll forget about you long enough to forget why I need to.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acredita que Neymar Jr. vai reatar o relacionamento com Bruna Biancardi?

Obrigado! Seu voto foi enviado.