Toni Garrido nega acusações de ter roubado nome da banda Cidade Negra: É uma calúnia
07/Nov/
A polêmica envolvendo a banda Cidade Negra continua. No último domingo, dia 17, Toni Garrido concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular para explicar seu lado da história. O cantor é acusado por antigos membros do grupo, Lazão, Ras Bernardo e Da Ghama, de ter roubado o nome da banda.
Sobre o assunto, ele explica:
- É uma sandice, uma loucura, uma coisa que não dá pra acreditar que esteja acontecendo. [...] Uma mentira, uma calúnia, uma difamação. [...] Estou aqui pra me defender dessa acusação que roubei a marca. Eu sou o Cidade Negra, não preciso provar para ninguém. Não consigo entender porque, se são três que abandonaram a marca, eles possam ficar com isso, porque começaram lá atrás.
Toni afirmou que tem o registro do nome no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), e contou que a marca ficou apenas em seu nome porque, na época, Bino e Lazão estavam com impedimentos.
- O Lazão foi presente e concordante com isso.
Por outro lado...
Lazão também foi ouvido pela equipe do Domingo Espetacular, e contou sua versão da história.
- Qual era a intenção do Toni em registrar o nome da banda no nome dele com essas clausulas todas? [...] Já sabendo de como seria, fiz um contrato entre eu, o Bino e o Toni. Independente do registro estar no nome de alguém, o Cidade Negra são os três, ninguém tem mais direito do que ninguém.
Toni nega ter conhecimento de qualquer documento dessa natureza.
- Tomara que a gente não se cruze tão cedo. (...) Aquilo foi uma facada. Ele acha que é dono. Ele tomou. Roubou o nome do Cidade Negra, continuou Lazão.
Os três ex-integrantes da banda tentam na Justiça a nulidade do registro do INPI. A ideia é que o registro seja passado para os fundadores da banda. Vale lembrar que Toni chegou no grupo apenas em 1994, com a saída de Ras Bernardo.
-
Relembre as vezes em que Lexa falou sobre a participação de Darlin Ferrattry em A Fazenda 1...
-
Renata Saldanha e Maike Allan não foram os únicos! Relembre os casais de realities que tive...
-
Bruna Marquezine leva pet ao trabalho e mostra momento nas redes sociais
-
Usando modelito feito de palha, Mileide Mihaile brilha em ensaio da Unidos da Tijuca
-
Vanessa reúne provas contra Junqueira. Saiba o que vai acontecer em Por Você neste sábado
-
Camila Morgado, Kate Middleton, Jennifer Aniston... Confira as celebridades que foram garçons e garçonetes antes da fama
-
Confira um antes e depois do elenco da novela Celebridade!
-
Veja o resumo de Nobreza do Amor deste sábado
-
Adriana conta a Nancy e Lyris que Ulisses pode ser preso. Confira o que vai rolar neste sábado em Quem Ama Cuida
