X

NOTÍCIAS

Publicada em 03/05/2022 às 17:26 | Atualizada em 03/05/2022 às 17:26

Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill alertam jovens brasileiros sobre título de eleitor

Os artistas usaram as redes sociais para relembrar o prazo da regularização do título

Da Redação

Divulgação

As eleições estão chegando - e junto com elas, o prazo para regularizar o título de eleitor! A próxima quarta-feira, dia 4, é o prazo final para que os jovens entre 16 e 18 anos de idade façam seu cadastro eleitoral. A Justiça Eleitoral tem feito uma grande campanha a fim de atrair os jovens para as urnas, tendo em vista que a procura desse documento por pessoas dessa faixa etária caiu drasticamente. 

Depois de muitas celebridades brasileiras se mobilizarem pelo assunto, chegou a vez das hollywoodianas! Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill decidiram dar uma mãozinha nessa divulgação. 

O ator conhecido por interpretar o super-herói Hulk, Mark Ruffalo, elogiou um vídeo que o influenciador Raphael Vicente fez para incentivar os jovens a votarem. 

Que lindo ver os jovens reagindo, muitos vídeos incríveis! Esse aqui do Raphael Vicente está demais! Continuem mandando, o prazo é quarta agora, 4 de maio!, ele comentou. 

Mark Hamill, conhecido por dar vida à Luke Skywalker, aproveitou para deixar seu recado também. O protagonista da franquia de Star Wars reuniu os dois lados da Força para guiar os brasileiros às urnas! 

Tirem o título de eleitor até 4 de maio, jovens do Brasil! May the 4th be with you...ALL! (Que a Força esteja com todos vocês!), ele escreveu. 

Outro artista que não ficou por fora do movimento foi Leonardo DiCaprio. O ator convidou as pessoas à tirarem seu título de eleitor e até indicou onde é possível fazer o documento. 

Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Saiba mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio, ele declarou. 

Anitta, que também é ativista da campanha, comentou a publicação do astro de Titanic e aproveitou para brincar com a situação. 

Viu, galera! DiCaprio está até aprendendo português para salvar a gente, a cantora disse. 

Lembrando que no Brasil só é obrigatório ter título de eleitor a partir dos 18 anos de idade - para jovens de 16 e 17 o registro eleitoral é facultativo. Ainda assim, é recomendado votar e estar por dentro dos acontecimentos e decisões políticas. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como vários famosos, você ficou chocado com a flexibilidade de Gracyanne Barbosa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.