X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/05/2022 às 23:00 | Atualizada em 13/05/2022 às 15:13

Pinóquio em Poliana Moça, João Pedro Delfino conta sobre seus maiores desafios ao gravar a novela

O ator também revelou como concilia a vida de artista com a de adolescente

Júlia Pupo

Divulgação

Sem mentiras por aqui! Um dos personagens mais inusitados de Poliana Moça é Pinóquio. Quem interpreta o menino de madeira é João Pedro Delfino. O ator de 15 anos de idade conversou com o ESTRELANDO, e falou um pouco sobre o processo de transformação de visual:

- Demora cerca de duas horas para montar todo o visual do personagem, colocar as próteses e dar os retoques com a maquiagem, e depois cerca de meia hora pra colocar o figurino. É um processo lento, mas feito com muito cuidado.

Além da maquiagem demorar um tempo considerável, João Pedro abriu o jogo e contou que teve que reaprender a usar a prótese. Ele também falou sobre o cuidado que tem que ter com a sua pele.

- Não foi bem uma dificuldade, mas o meu maior desafio foi reaprender a atuar com a prótese! Até eu começar a gravar, fizemos uma preparação intensa para entender quais seriam as reações que ficariam legais com a maquiagem! Hoje em dia, com tanta preparação, o Pinóquio já está dentro de mim, então já está muito mais fácil! Outro desafio muito grande, foi conter a ansiedade para começar a gravar! Até tudo ficar pronto, levaram quatro meses! Também temos que ter mais cuidado quando as gravações são externas e a temperatura está quente, pois atrapalha um pouco na maquiagem e é necessário fazer retoques periodicamente. Isso não incomoda, mas tenho que ter um cuidado especial com a minha pele, ter uma atenção com a hidratação porque é um longo período entre a preparação e a gravação. A produção cuida muito disso tudo para o meu bem-estar.

Todo esse esforço e demora para deixá-lo com a caracterização perfeita rendeu algumas risadas. O ator revelou que o intérprete de Antônio, Jitman Vibranovski, ficou chocado com o trabalho de maquiagem.

- Um dia, eu estava maquiado e com uma parte do figurino. Aí fui ao banheiro para escovar os dentes antes de finalizar a caracterização e o Jitman, o intérprete do Antônio, entrou. Foi a primeira vez que ele me viu e ele ficou muito impressionado e em choque com o Pinóquio.

Apesar de confessar que a rotina é intensa, com gravações das 14h até às 20h, João Pedro contou que com o apoio dos pais, ele consegue conciliar a vida de artista com a de um adolescente de 15 anos de idade:

- Meus pais sempre me ensinaram que na vida a gente tem que procurar ser feliz. E com o apoio deles eu pude seguir em frente com o meu sonho de ser um artista. Então eu sou super agradecido e feliz por eles me permitirem fazer o que eu gosto. Esse apoio tem sido fundamental! E em relação à minha vida pessoal, eu tenho uma vida igual a de todo mundo: gosto de encontrar com os amigos, ir às festas, shows, reuniões familiares, ir a restaurantes...É corrido, mas consigo conciliar tudo.

Que incrível, não é? Não esqueça de conferir João Pedro Delfino de Pinóquio nas telinhas do SBT!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da saída de Rogério e Baronesa do Power Couple?

Obrigado! Seu voto foi enviado.