X

NOTÍCIAS

Publicada em 17/05/2022 às 18:56 | Atualizada em 17/05/2022 às 18:56

Após contrair Covid-19, Luciano Szafir passa por cirurgia

O ator fez um procedimento para retirar a bolsa de colostomia colocada após complicações do vírus

Da Redação

Divulgação

Luciano Szafir passou por uma cirurgia na última segunda-feira, dia 16. O ator realizou um procedimento para retirar a bolsa de colostomia colocada há dez meses por conta de sequelas ligadas ao contágio da Covid-19. Em 2021, o pai de Sasha Meneghel ficou mais de um mês internado por conta da doença e suas complicações. 

De acordo com a assessoria do apresentador, a cirurgia durou seis horas e ocorreu como esperada. A equipe declarou que Szafir já está no quarto e se recupera bem, mas que ainda não tem previsão de alta.

Luciano foi submetido à colostomia depois de os médicos encontrarem uma perfuração no intestino decorrente do uso de anticoagulantes para tratar uma embolia pulmonar. O procedimento foi feito porque o intestino grosso não podia ficar ligado ao ânus e, portanto, ele foi conectado diretamente à parede do intestino.

Na época, o apresentador estava prestes a estrear o programa Casa Szafir, no SBT. Porém, Szafir teve de pausar as gravações para se recuperar. A seguir, relembre outros famosos que tiveram complicações no tratamento da Covid-19. 



Logo após receber o diagnóstico de Covid-19, Laerte também teve que ser internada na UTI. A cartunista, porém, estava consciente e comunicativa, como informou um boletim médico: Com quadro clínico estável, a cartunista Laerte Coutinho continua internada na UTI Respiratória do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), sob tratamento medicamentoso, associado a suporte ventilatório não invasivo, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória. Laerte permanece consciente e comunicativa. Laerte não precisou ser intubada e, dias depois, recebeu alta da UTI. Na ocasião, ela seguiu com o tratamento medicamentoso, o cateter de oxigênio e a fisioterapia respiratória. Como não apresentou piora, em poucos dias Laerte recebeu alta hospitalar.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você é igual ao Caio Castro no primeiro encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.