X

NOTÍCIAS

Publicada em 24/05/2022 às 12:20 | Atualizada em 24/05/2022 às 12:24

Elaine Bast fala sobre pedido de demissão da Rede Globo: Cheguei ao topo

Em carta aberta, a jornalista falou sobre trajetória na emissora e desejo de novos desafios

Da Redação

Divulgação

Abriu o jogo! A jornalista, Elaine Bast, compartilhou em seu Instagram uma carta aberta contando toda sua trajetória na Rede Globo e revelando o motivo do pedido de demissão feito na última sexta-feira, dia 20.

Na última sexta-feira pedi demissão da empresa em que fiquei por 23 anos. Foram duas décadas de muito aprendizado, começou.

Elaine relembrou todos os programas que participou, matérias que cobriu, artistas que entrevistou e os quais era admiradora e, por último, o convite para ser correspondente em Nova York. Que carreira luxuosa, né?!

Porém a jornalista contou que nem tudo foram flores:

Na volta ao Brasil, três meses depois, descubro que estava com câncer de mama. Coincidentemente no dia em que havia feito uma matéria sobre o mesmo assunto para o Jornal Nacional.

Com a descoberta, Elaine recebeu apoio dos colegas para o tratamento, e aceitou o próximo desafio imposto pela pandemia: o home office, o qual ela também venceu:

Cheguei ao topo que poderia chegar dentro dessa empresa que sempre me acolheu. E agora decidi partir para novos caminhos. Não sou de me acomodar.

A jornalista finalizou a carta agradecendo todas as pessoas que passaram por sua vida e por todas as oportunidades que teve ao longo da carreira. O post ainda recebeu o like e um comentário do Boninho desejando sucesso na transição de Elaine:

Desejo sucesso nessa transição! Parabéns pelo seu trabalho sempre incrível.

Muito sucesso nessa nova fase, Elaine! A seguir, confira outros jornalistas que decidiram tentar algo novo em suas carreiras!


Zeca Camargo já tinha uma postura mais despojada no Fantástico e até participou do Medida Certa, mostrando mais de perto sua rotina e interagindo mais com o público. Mas quando deixou a atração, migrou de vez para o entretenimento ao assumir o Vídeo Show, que ganhou todo um novo formato. Mais tarde, ele se tornou um dos apresentadores do programa É de Casa, também da Globo, e atualmente está na RedeTV. Vale lembrar que ele também ensaiou a ida para o entretenimento ao comandar o reality-show No Limite, no começo dos anos 2000.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você é igual ao Caio Castro no primeiro encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.