X

NOTÍCIAS

Publicada em 25/05/2022 às 10:00 | Atualizada em 25/05/2022 às 10:00

Claudia Rodrigues desabafa sobre uso de canabidiol na esclerose múltipla: Não trata, mas ajuda

Segundo a atriz, o composto ajuda na qualidade do sono e na redução de tremores, náuseas e ansiedade

Da Redação

Divulgação

Na última terça-feira, dia 24, Claudia Rodrigues falou abertamente sobre o uso de canabidiol para o alívio dos sintomas da esclerose múltipla, doença que atinge o sistema nervoso central. Convivendo com o diagnóstico há 20 anos, a atriz e humorista explicou a importância do uso do composto em sua vida.

No Instagram, ela escreveu:

Oi, meus Claudifãs. Hoje quero falar com vocês sobre a cannabis medicinal. Vocês sabem que eu luto com a esclerose múltipla há mais de 20 anos e a medicina integrativa me ajudou muito nesse tempo todo. Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito, por isso quero compartilhar com vocês.

Em seguida, a artista esclareceu que a cannabis medicinal não consegue tratar a doença, mas melhora a qualidade de vida do portador. 

Mas é importante saberem que no caso da EM, a cannabis medicinal não trata a doença em si e também não evita a sua progressão, mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náuseas e ansiedade.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual dessas separações foi a mais polêmica no mundo dos famosos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.