
Claudia Rodrigues desabafa sobre uso de canabidiol na esclerose múltipla: Não trata, mas ajuda
13/Jul/
Na última terça-feira, dia 24, Claudia Rodrigues falou abertamente sobre o uso de canabidiol para o alívio dos sintomas da esclerose múltipla, doença que atinge o sistema nervoso central. Convivendo com o diagnóstico há 20 anos, a atriz e humorista explicou a importância do uso do composto em sua vida.
No Instagram, ela escreveu:
Oi, meus Claudifãs. Hoje quero falar com vocês sobre a cannabis medicinal. Vocês sabem que eu luto com a esclerose múltipla há mais de 20 anos e a medicina integrativa me ajudou muito nesse tempo todo. Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito, por isso quero compartilhar com vocês.
Em seguida, a artista esclareceu que a cannabis medicinal não consegue tratar a doença, mas melhora a qualidade de vida do portador.
Mas é importante saberem que no caso da EM, a cannabis medicinal não trata a doença em si e também não evita a sua progressão, mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náuseas e ansiedade.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Atriz Claudia Rodrigues (@claudia_rodrigues_oficial)
-
Abel chama a atenção de Davi na empresa. Veja os resumos dos capítulos de Dona de Mim
-
Relembre os famosos que já interpretaram roqueiros no cinema
-
Ofelia o adverte que jamais permitirá uma relação com sua filha. Confira o resumo dos capítulos de As Filhas da Senhora Garcia
-
Maria de Fátima se faz de vítima para Afonso. Veja o resumo dos capítulos de Vale Tudo
-
Confira as mulheres que provam que o sertanejo também é para elas!