X

NOTÍCIAS

Publicada em 26/05/2022 às 09:00 | Atualizada em 26/05/2022 às 09:10

Roberto Carlos diz que acusação de plágio é fantasiosa e fora da realidade, diz colunista

A ação teve início em 16 de agosto de 2021

Da Redação

Divulgação

Roberto Carlos se pronunciou pela primeira vez sobre a acusação de plágio feita contra ele. Segundo informações da colunista Fabia Oliveira, a ação teve início em 16 de agosto de 2021, e foi aberta por Erli Cabral Ribeiro Antunes, que pede uma indenização por danos morais. 

Segundo a compositora, a música Traumas, gravada por Roberto, seria um plágio de uma de suas obras. Erli ainda diz que ouviu a faixa pela primeira vez em julho de 1971. Essa informação foi muito valiosa para equipe de Roberto, que rebateu a ação dizendo que o processo já havia prescrito, uma vez que para reparação civil o prazo é de três anos. Além de tudo, os advogados do Rei alegam que a compositora não apresentou provas suficientes para comprovar sua teoria, e não adicionou nos autos nenhum link que permitisse o acesso à canção que alega ter sido plagiada.

De acordo com a colunista, Roberto chama as acusações de fantasiosas e fora da realidade. O texto ainda afirma que o processo é um desrespeito a carreira de Roberto e Erasmo Carlos, que estão há 50 anos na estrada e construíram uma reputação com base na ética.

Na versão contada por Erli, a música plagiada seria Aquele Amor Tão Grande, que está registrada desde o dia 3 de fevereiro de 1971. A compositora conta que gravou a música em uma fita K7 e tentou entregar a Roberto, mas apenas conseguiu deixar com um de seus músicos. 

Alguns meses depois, ela ouviu a faixa Traumas, e notou que haviam várias semelhanças com a sua canção. Erli pede que a música seja retirada do Spotify e Youtube, que receber por direitos autorais e ganhar uma indenização no valor de 50 mil reais por danos morais. 

Abaixo, relembre algumas das polêmicas em que Roberto Carlos já esteve envolvido!


Em 2020, por exemplo, a ex-participante do The Voice Brasil, Tamara Angel, de 27 anos de idade, precisou esclarecer os rumores de que estaria ser relacionando com Roberto Carlos. No Instagram Stories, a cantora, que fez parte da edição de 2018 do talent show, explicou que conheceu o cantor em 2019, após ser convidada pelo Rei para ir a um show dele. Ela declarou que a relação entre eles sempre foi profissional e adiantou que eles até pretendem lançar um projeto juntos após a quarentena. - Não estou namorando o Roberto Carlos. A gente está fazendo som. Cheguei a ir no estúdio dele, na Urca. Tive a oportunidade de cantar as minhas músicas e, provavelmente, pós-quarentena vai rolar esse trabalho com Roberto, disse. Ela também esclareceu que Roberto nunca insinuou qualquer intenção: - Ele é um colega, um querido, extremamente respeitoso e muito educado. Admiro ele de coração.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você gostou da troca dos horários dos programas Mais Você com o Encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.