X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/05/2022 às 18:48 | Atualizada em 27/05/2022 às 18:48

Ewan McGregor fala sobre voltar a interpretar Obi-Wan Kenobi após 17 anos: Descobri que interpretá-lo já estava naturalizado em mim

O ator interpretou o personagem pela primeira vez em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith

Da Redação

The Grosby Group

Que a força esteja com você! Ewan McGregor está de volta como Obi-Wan Kenobi para a série da Disney+, que irá mostrar o mestre lidando com as consequência de Anakin Skywalker ir para o lado ruim da força. O ator deu entrevista a revista Veja e contou como é interpretar o mesmo personagem 17 anos depois.

- Eu realmente gostei de interpretá-lo de novo, agora um pouco mais velho. Digo mais velho porque a idade do personagem está mais próxima da idade com que Alec Guinness o interpretou em Episódio IV — Uma Nova Esperança. Atuar em uma série, com mais tempo que os noventa minutos de um filme, me deu a oportunidade de vivenciar uma grande história. Descobri que interpretá-lo já estava naturalizado em mim.

E finalmente, ele ficará cara a cara com seu inimigo Darth Vader, já que a série se passa alguns anos antes do duelo até a morte.

- A série se passa entre o Episódio III e  IV, então, sim, vamos ver a ascensão de Darth Vader. Não contracenei com o vilão no cinema, apenas com Anakin. Mas vou confidenciar uma coisa sobre as gravações da série. Estávamos ensaiando uma cena em que Darth Vader aparece, mas, como era ensaio, o ator não estava com o capacete do vilão. Eu me afastei para fazer a maquiagem e a equipe ficou lá trabalhando. Quando voltei para o set e a diretora falou ação, eu me virei para atuar e fiquei em choque com o que vi. Senti um medo absoluto e real. Não fingi. Foi real. Voltei aos 7 anos de idade, quando vi o primeiro filme. É como ver o filme Tubarão pela primeira vez. Nunca havia tido essa sensação.

O ator ainda foi questionado sobre o filme Episódio I — A Ameaça Fantasma, que é considerado um dos piores pelos fãs da franquia.

- Cada geração tem um relacionamento diferente com esse episódio. Já conheci um monte de gente que ama os primeiros filmes. A maioria das pessoas gosta mais do terceiro filme que dos outros dois primeiros. Prefiro não me envolver nesse tipo de fã-clube.

Para fechar, Ewan deixou um pequeno spoiler para os que estão ansiosos pela estreia da produção.

- Obi-Wan está muito perdido em sua fé. Ele está tentando ter uma vida normal. Tentando não ser um Jedi e não usar a Força. Ele está muito, muito enferrujado.

A série Obi-Wan Kenobi estreia na plataforma de streaming nesta sexta-feira, dia 27. Quem está ansioso para conferir?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual festa dos famosos é a que mais agita as redes sociais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.