X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/06/2022 às 08:20 | Atualizada em 27/06/2022 às 08:42

Guta Stresser sobre esclerose múltipla: - Fiquei com muito medo

A atriz contou que chorou muito ao saber do diagnóstico

Da Redação

Divulgação-Record

Na última semana, Guta Stresser revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla e recebeu inúmeras mensagens de carinho dos fãs e amigos nas redes sociais. Após a repercussão do assunto, a atriz conversou com o Domingo Espetacular, programa exibido na Record, e revelou que sentiu muito medo ao receber o diagnóstico. 

- Mudou muita coisa, muita coisa. Depois que eu fui diagnosticada eu decidi esperar um tempo para abrir publicamente porque eu queria saber como estava caminhando a doença, se ela estava evoluindo rápido, se não estava, e isso eu só ia saber um ano depois. 

Guta também relembrou os primeiros sintomas:

- Alguns anos eu tenho formigamento nas pontas dos pés e das mãos. Eu comecei a notar que eu estava com muita dificuldade, dificuldade em decorar sequencias. 

Ao procurar o médico ela contou que sentiu medo de uma outra doença:

- Eu tive medo de ter Alzheimer, porque eu falava que estava com problemas estranhos, alteração de humor e as vezes eu esquecia palavras, e não são palavras difíceis. 

Um anos após o diagnóstico, Guta garantiu que a doença está estacionada:

- Um ano depois eu posso dizer que o resultado foi bom, da segunda ressonância porque mostra que estacionou, era esse o resultado esperado. As lesões não desaparecem, não tem cura, mas elas podem estacionar e regredir. 

O Fantástico, programa exibido na Rede Globo, também exibiu uma entrevista com  a artista que contou outros detalhes sobre a doença, incluindo o alto valor dos remédios:

- São remédios raros, difíceis de encontrar e caros. É super importante que as pessoas saibam que não é porque eu sou a Guta Stresser que eu consegui o remédio do SUS que é caríssimo. Não!

No final, Guta falou com alegria que está voltando aos trabalhos:

- Quando eu pensei que nunca mais poderia trabalhar como atriz, eu pensei que não valia a pena mais viver. Que não valia a pena. Não tinha sentido para mim continuar a vida, mesmo. E saber que eu posso continuar trabalhando, sabe?, encerrou.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como vários famosos, você ficou chocado com a flexibilidade de Gracyanne Barbosa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.