Hospital não disponibiliza prontuário de Klara Castanho para investigação
21/Set/
Após as informações da atriz Klara Castanho terem sido vazadas, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, Coren-SP, disse que investigaria uma possível infração ética do hospital que teria vazado as informações. Nesta terça-feira, dia 5, a coluna Mônica Bergamo, da Folha de SP, publicou a notícia de que o hospital negou acesso ao prontuário da jovem.
O Coren-SP se posicionou à colunista e disse que o hospital usou como justificativa uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, que prevê a necessidade de autorização prévia do paciente para a utilização de seu prontuário. A instituição disponibilizou uma nota dizendo estar à disposição da atriz:
Desta forma, o Coren-SP se põe à disposição da atriz, caso isso seja de sua vontade, para orientação quanto aos procedimentos para encaminhamento de apuração da conduta dos profissionais de enfermagem que a tenham atendido ou de autorização para acesso ao prontuário.
Após ser contatado pela colunista o hospital respondeu dizendo que disponibilizou o nome e registro dos profissionais que tiveram contato com Klara. No entanto, o Coren-SP afirma que as informações fornecidas foram de todos os funcionários que estavam nas unidades materno-infantis e não só dos profissionais que atenderam a atriz.
Confira a nota do conselho na íntegra:
-
Mamãe coruja! Veja o que Millie Bobby Brown já falou sobre a maternidade
-
Deram o que falar! Relembre os looks de Virginia Fonseca que dividiram opiniões na web
-
Serginho Hondjakoff, Jônatas Faro, Renata Del Bianco e mais! Conheça os participantes de A ...
-
Carreira de sucesso! Relembre os personagens marcantes que Débora Bloch já interpretou
-
Famosos prestam apoio à viúva de Domingos Montagner após mensagem emocionante pelos dez an...
-
Thaíde vence a primeira Prova de Fogo de A Fazenda 18
-
Ali pergunta sobre Volkan para Asya e a médica disfarça. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Iludida
-
Tamara, jovem grávida, é baleada, e Nelma pede socorro a Bela. Saiba o que vai acontecer em Por Você nesta segunda-feira
-
Que bagunça! Filhote de cachorro diverte web ao espalhar seus itens de alimentação pela casa
-
Eles se derretem pelos sobrinhos! Veja os titios mais babões do mundo dos famosos
