
Com 12 anos, a talentosa Clara Martins estreia em Reis na Record TV
14/Mai/
Se você acha que talento só vem com décadas de experiência, você não conhece Clara Martins. Com apenas 12 anos, a natural de Americana é uma talentosa atriz que conquista os corações de qualquer um que a vê nas telinhas.
O ESTRELANDO bateu um papo com Clara para falar sobre o início de sua carreira, as primeiras conquistas e seu novo projeto: a quarta temporada de Reis, da Record TV, onde interpreta Timna.
Início do sonho
Clara, desde sempre, gostou de se imaginar dentro da televisão. Ela se via atravessando a tela e interagindo com os personagens. Conforme os anos foram passando, a pequena começou a chamar cada vez mais atenção.
- Eu sempre me destaquei nas apresentações escolares. Sempre quando era apresentação de dança, eu não tinha vergonha, dançava mesmo. Eu era a primeira puxar a fila. [risos] Os pais das outras crianças viam isso e conversavam com os meus pais: Olha, ela tem alguma coisa que ela é diferente dos outros. Invistam, porque ela tem um brilho diferente, conta.
Então sua jornada se iniciou. Com sete anos, pediu para os pais para que pudesse criar um canal no YouTube. Com vídeos que alcançavam até 41 mil vizualizações, a pequena descobriu ainda mais sua paixão pelas câmeras. A família resolveu investir em workshops, principalmente durante a pandemia, para aprimorar os dons e talentos de Clara, que foi se apaixonando cada vez mais pelo meio artístico - já os produtores de séries e novelas, se encantaram pelo carisma da atriz.
Experiências na TV
A pequena deu vida à Lola em A Hora do Recreio, da TV Cultura, Marina na série Floresta Wicket, do SBT e fez uma participação em As Aventuras de Poliana, da mesma emissora.
Uma produção memorável para artista foi em Gênesis, no papel de Izebel. Lá, conheceu um set de gravação e soube com certeza que era isso que gostaria de fazer.
- Eu amei demais essa primeira experiência. Eu tive uma noção de como que é tudo aquilo, pela primeira vez. E aí eu falei Mãe, é isso mesmo que eu quero. É muito lindo lá e é encantador estar ali.
Depois de Gênesis, ela renovou seu contrato com a Record TV, onde atuou em TAGEM, Todas as Garotas Em Mim. Clara fazia a personagem Melissa, e contracenou com grandes nomes como as atrizes Mharessa e Adriana Garambone.
No início de outubro, Clara foi introduzida na terceira temporada de Reis, como Timna. Só sucesso, né?
Reis
A quarta temporada terá como destaque a jornada de Davi, vivido por Gabriel Vivan e Cirillo, até chegar a suas batalhas vitoriosas. A personagem vivida por Clara tem quatro irmãs, fruto do casamento de Asher, papel de Igor Cotrin e Liora, interpretada por Cris Carniato.
Por coincidência, a atriz já havia feito amizade com a maioria delas antes mesmo de ser chamada para a gravação.
- Foi divertido gravar, sinceramente, porque eu já conhecia as meninas, então teve bastante brincadeira. São quatro meninas super sapecas que, na verdade, são iguais na vida real.
A Timna é a caçula da família, extrovertida, intensa e curiosa. As três irmãs mais novas são as mais sapecas e, segundo ela, iludidas.
- Dá pra ver que essa família não trocaria um ao outro. Significa muito ter cinco filhas meninas naquela época, onde você poderia vender sua filha pois não agregavam tanto quanto os homens. O pai [Asher] escolheu ficar com elas, amá-las, dar carinho e amor às filhas. Isso realmente é uma demonstração de amor e carinho. Eu amo essa família, e temos uma cumplicidade muito boa e muito divertida, conta Clara.
A superprodução é exibida de segunda a sexta-feira, às 21h15, e você pode encontrar a carismática intérprete de Timna em suas redes sociais.
-
Clarice diz a Bia que está se separando de Juliano. Veja o que vai acontecer em Garota Do Momento nesta quarta-feira
-
Veja os personagens de Vale Tudo que aparecem quase irreconhecíveis no remake
-
Sérgio Guizé, Ana Paula Arósio, Carla Diaz... Relembre quem são os atores e atrizes que começaram no SBT
-
Veja os momentos mais marcantes de Gretchen no Power Couple Brasil!
-
Carla Camurati, Sofia Coppola e Olivia Wilde... Confira as diretoras mulheres que arrasam na sétima arte