Produtora de Xuxa Meneghel terá que indenizar empresário mineiro em 62 milhões de reais por cópia de personagens, diz colunista
12/Jun/
A produtora de Xuxa Meneghal, Xuxa Promoções, foi condenada a pagar uma indenização no valor de 62 milhões de reais para o empresário mineiro Leonardo Soltz. A decisão foi tomada pela juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Civel.
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, Leonardo teve encontros com a equipe da apresentadora para tratar sobre os personagens. Tempos depois, no entanto, ele se surpreendeu ao ver seu trabalho sendo usado no projeto Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil.
Na época, os personagens fizeram o maior sucesso e estamparam até cosméticos infantis. O produto também foi divulgado em formato de revistas, quadrinhos e bichos de pelúcia. Ainda de acordo com o colunista, a ação tramita desde maio de 2004.
Agora que a decisão foi tomada, a apresentadora pode entrar com um recurso, mas, caso não pague, terá bens penhorados.
Em sua decisão, a juiza ainda declarou:
A parte ré utiliza-se de manobras pouco éticas, levantando suspeição do perito, que é profissional idôneo, trabalhando para este Juízo e outros deste E. Tribunal, sem nunca ter tido sua reputação profissional questionada.
-
Tati Machado agradece carinho após anunciar gravidez: Eu estou muito feliz
-
Presença de muito xadrez, botas e até look de casal! Veja os visuais dos famosos no São Jo...
-
Graciele Lacerda revela que filha precisou passar por biópsia para identificar nódulos no r...
-
Inspire-se nestas makes das famosas para curtir a Copa do Mundo!
-
Netinho retoma quimioterapia e desabafa sobre efeito colateral: Muita fome
-
Mark Ruffalo celebra aniversário de 26 anos de casamento com esposa: Eu te amo como um louco
-
Filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond, Sofia fala sobre exposição na mídia
-
MC Cabelinho planeja ser pai após três anos de vasectomia: Conversei com os meus médicos
-
Erika Januza e Arlindinho Cruz, Rodrigo Faro e Vera Viel... Veja os famosos que estão comemorando o Dia dos Namorados
-
Após mostrar rosto paralisado, Luisa Périssé fala sobre a paralisia de Bell
