Mayra entrega história por trás do single Troféu no álbum A Cura
14/Dez/
O single Te Odeio já conquistou os fãs da cantora Mayra desde que foi lançado em 2022, se tornando uma das primeiras músicas lançadas pela artista na língua portuguesa. Mas nesta sexta-feira, dia 31, ela liberou o álbum completo para seus seguidores.
A Cura dá início a uma nova fase de Mayra. Um momento em que ela busca ser ainda mais sincera com o público e traz, através das produções, o rock do jeitinho que ela tanto ama. Fã de bandas como Panic! at the Disco, Foo Fighters, My Chemical Romance e Paramore, a cantora revelou ao ESTRELANDO que leva Hayley Williams como uma forte inspiração para sua carreira.
- A Mayra de 14 anos [de idade] ouvindo Paramore, uma mulher [Hayley Williams] com vocais tão fortes numa vertente dominada por homens. Aquilo foi uma grande inspiração pra mim.
Vale lembrar que o novo álbum é o primeiro lançamento da artista com composições apenas em português. A compositora também falou sobre o assunto e contou que, por ter crescido envolta na língua inglesa, sentia maior facilidade em expressar seus sentimentos no idioma.
- Nunca tive que aprender, sempre foi natural, o português foi mais complexo para mim, um desafio, e eu precisava honrar minha língua mãe, por isso a decisão de escrever música em português.
E se você já escutou todas as faixas do álbum A Cura já deve saber que algumas músicas trazem uma brisa de esperança no amor, mas não aquele sentimento que machuca. Isso se deu porque a própria Mayra acredita existir diversas formas de amar a si mesmo e uma outra pessoa.
Para o novo trabalho, Mayra trabalhou com Bruno Martini e Lucas Silveira, do Fresno. E claro que não podiam faltar suas próprias histórias nas letras das músicas, né? Ao longo das 12 faixas que compõe o álbum podemos conhecer um pouco mais sobre a artista e entender seus sentimentos.
- Eu quis trazer histórias para todas [as músicas], apesar de algumas partirem de uma licença poética, como 5 Pras 3, que é muito mais sobre o amor de fã para seu ídolo. A faixa Troféu é uma história mais próxima da realidade. Porque em qualquer situação de rompimento, seja amizade, amor, profissional, às vezes as coisas não acabam tão bem, e alguém tem que ser vilanizado, mesmo não sendo vilão. E Troféu traz esse protagonismo, esse lugar onde a pessoa permite que a outra a demonize, mas que isso terá consequências, o antagonista irá se arrepender. E isso aconteceu algumas vezes comigo na vida.
A seguir, confira a música Troféu:

-
Em casamento, Ana Castela pega o buquê e Zé Felipe corre para comemorar. Confira os melhore...
-
Virginia Fonseca dubla áudio polêmico e levanta suspeitas de indireta para Zé Felipe e Ana...
-
Com Bela Gil na plateia, Pabllo Vittar faz homenagem para Preta Gil no TikTok Awards 2025
-
Saiba o que esperar de The End of an Era, novo documentário de Taylor Swift
-
Agora é oficial! Livia Andrade é apresentada como musa do Salgueiro em evento da escola
-
Matheus e Kauan fazem comunicado enigmático sobre destino da dupla: Não existe um próximo capítulo pra essa temporada
-
Com final se aproximando, Dudu Camargo entra na mira dos peões em A Fazenda 17
-
Roberto Carlos bate Cadillac após veículo perder o freio durante gravação de clipe em Gramado
-
No escurinho, Belo e Rayane Figliuzzi curtem show de Alcione em navio
-
Agora é oficial! Livia Andrade é apresentada como musa do Salgueiro em evento da escola
