Mauricio de Sousa recebe apenas dois votos e perde vaga na Academia Brasileira de Letras; filólogo eleito recebeu 35
13/Dez/
Na tarde desta quinta-feira, dia 27, aconteceu a votação na Academia Brasileira de Letras para ocupar a cadeira de número oito, que ficou vazia após a morte da professora Cleonice Berardinelli. Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica, estava concorrendo, mas as coisas não saíram da forma que ele queria.
Por 35 a dois, Mauricio de Sousa foi derrotado pelo filólogo Ricardo Cavaliere, de 69 anos de idade. Vale pontuar que Cavaliere era a escolha imediata à vaga antes do cartunista apresentar o seu nome na disputa no mês de março de 2023.
Cavaliere é doutor em língua portuguesa e professor aposentado da Universidade Federal Fluminense, além de ser um dos maiores especialistas em letras e linguística do país.
Além do filólogo e do cartunista, também concorriam os escritores Elois Angelos D’Arachosia, James Akel e Joaquim Branco e o advogado José Alberto Couto Maciel.
-
Chitãozinho e Xororó sobem aos palcos pela primeira vez após morte do irmão: - Está lá ...
-
Lulu Santos abre o jogo sobre pausa na carreira e revela que chegou a perder o uso das mãos
-
Peter Greene, ator de O Máskara e Pulp Fiction, é encontrado morto aos 60 anos de idade. Ve...
-
Famosos celebram nascimento de filha de Kebbler Toledo e Camila Queiroz
-
Ana Hickmann curte viagem para a Amazônia com Edu Guedes e o filho: Bom demais
-
Orgulho! O Agente Secreto assume o topo das bilheterias em 2025
-
Laís Caldas e Gustavo Marsengo anunciam que estão à espera do primeiro filho: Pegos de surpresa
-
Taylor Swift chora ao relembrar ameaça de ataque terrorista durante turnê
-
Li Martins faz desabafo sobre o luto após a morte do marido, JP Mantovani: Luto não é só choro
-
Nicole Bahls apresenta filhotes de coelhos do casal Wanessa Camargo e Allan Souza Lima. Confira todos os animais da fazenda da famosa
