
Selton Mello empresta voz para protagonista de França e o Labirinto, audiossérie investigativa brasileira e revela: - Sabor de retorno
12/Ago/
Está buscando algo novo para prender a sua atenção e brincar com sua curiosidade e atenção? Então a audiossérie original do Spotify, França e o Labirinto, pode ser uma ótima escolha! A produção conta com a voz de Selton Mello vivendo o personagem principal, Nelson França, um detetive particular aposentado, mas que ainda ajuda a polícia em algumas investigações.
A audiossérie estreia na próxima terça-feira, dia 29, mas o ESTRELANDO já conferiu, com antecedência os três primeiros episódios e te adianta: se prepare para muitos mistérios e reviravoltas! O motivo é simples, Nelson se vê envolvido em uma nova investigação que parece recriar aspectos de um crime o qual ele ajudou a polícia a resolver e prender o serial killer.
A primeira reviravolta acontece já no primeiro episódio quando o ouvinte, ou seria espectador, é apresentado ao fato de que França é cego. Toda a ambientação e sons usados criam o cenário perfeito para que o público sinta que está ali, inserido no mesmo lugar que o detetive. Vale ressaltar que o projeto usa a tecnologia binaural, ou seja, o áudio 3D, onde o som é localizado e cerca o ouvinte, gerando uma imersão total.
A história foi criada pela dupla de amigos do Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos e ficou quatro anos em desenvolvimento. A série foi apresentada, pela primeira vez, na CCXP em 2022 e já deixou os fãs eufóricos com a possibilidade de escutar Selton Mello dando voz ao personagem.
Ao ESTRELANDO, o ator confessou que entrar em um estúdio e doar sua voz para um personagem fez com que ele entrasse em uma viagem nostálgica para o início de sua carreira. Vale lembrar que Selton começou no mundo da dublagem em 1983, quando viveu o personagem Charlie Brown no seriado A Turma de Charlie Brown.
- Teve um sabor de um retorno a minha época de dublador. Eu fui dublador dos 12 aos 22 anos [de idade]. Uns dez anos da minha vida eu fui dublador mesmo, profissional. E essa época foi muito rica para a minha formação, sabe? Você só tem a voz para se expressar, então isso te dá uma bagagem muito forte, de se expressar. [...] Quando eu faço algo relacionado à voz, eu volto, de certa forma, para o passado. É diferente, na dublagem você tem que correr atrás da boca do ator ou do desenho. Aqui [em França e o Labirinto] eu tenho o trabalho de fazer o trabalho do ator, com o meu ritmo, como eu estiver imaginando, não tem a preocupação do sincronismo e com mais liberdade, mas não deixa de ser a voz. Eu adoro trabalhar com voz, a minha voz é muito marcante, as pessoas gostam de ouvir a minha voz e me reconhecem pela voz.
E aí, você também reconhece o ator por sua voz?
-
Tirullipa se pronuncia após ter traição exposta: Extremamente envergonhado
-
No Dia da Televisão, João Silva resgata fotos com Faustão e reflete sobre carreira como ap...
-
Namorado de Sandy fala sobre escolha de manter um relacionamento discreto: - Melhor assim
-
Vem aí! Confira a lista completa dos participantes do MasterChef Celebridades 2025
-
Ela é estilosa e cheia de carisma! Veja a evolução Rafaella Pinheiro Justus
-
Flora Cruz publica foto antiga e faz desabafo sobre a morte do pai: Perdida e sem chão
-
Amanda Kimberlly compartilha clique fofo de Helena no berço. Veja os melhores momentos da terceira filha de Neymar Jr.
-
Nova fase no relacionamento? Rafaella Santos e Gabigol aparecem com aliança e fãs suspeitam de noivado
-
Morre Danielle Spencer, estrela infantil de What's Happening!!, aos 60 anos de idade. Veja quem são os famosos que nos deixaram em 2025
-
Solteira, Virginia Fonseca faz reflexão sobre pessoas certas: Tem o poder de nos recarregar