Novo filme de Martin Scorsese traz atuação incrível de Leonardo DiCaprio, Lilly Gladstone e Robert De Niro. Saiba o que esperar de Assassinos da Lua das Flores
21/Fev/
Os cinéfilos de todo o planeta foram presenteados com mais uma obra prima de Martin Scorsese. O filme que no Festival de Cannes recebeu nove minutos de aplausos dos convidados que assistiram em primeira mão, conta uma história da nação Osage, dos povos originários norte-americanos, que enriqueceu com o descobrimento de petróleo em suas terras. O longa é baseado em uma situação real e mostra uma família e um povo que começam a ver muitos membros morrerem de forma misteriosa.
No núcleo principal de Assassinos da Lua das Flores, Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e a cara mais nova do cinema, Lilly Gladstone dão um show de atuação ao lidar com as perdas da família de Mollie Kyle, vivida pela atriz. Em meio a tantas mortes sem explicação e a suspeita de um assassino entre eles a direção de Scorsese sempre focando em tramas densas sem explosões de ação mantém o espectador ligado no filme ao longo de todas as três horas e meia.
Mesmo com nomes renomados no elenco, Lolly foi umas das personagens que mais chamam a atenção na trama, além de ser uma das principais. Ela transmite em ações controladas e discretas todos os sentimentos controversos, a tristeza pela incapacidade de Mollie conseguir fazer algumas coisas e ainda assim todo o amor depositado em Ernest Burkhart, papel de Leonardo.
Já DiCaprio retoma o papel de conquistador para começar seu namoro com Mollie, assim que ele volta da guerra e tem que trabalhar como taxista, nos anos 20. Mas com o tempo a dificuldade da relação com o tio William Hale, vivido por De Niro, se mostra como um fator muito grande na vida de Ernest. O rapaz que era recém traumatizado aceita fazer ações questionáveis para ajudar o mais velho.
As emoções são um dos temas principais do filme, que mostra personagens que são carregados por elas e tomam decisões difíceis. No final de tudo, a vida dos três foi completamente mudada pelo encontro entre eles e o casamento de Mollie e Ernest só aumentou a dificuldade da nação Osage e os crimes cometidos contra eles, alimentados pela ganância.
A desconfiança criada por Mollie sobre todos, depois que perde suas irmãs e mãe, piora ainda mais seu estado de saúde. Principalmente quando ela se recusa a receber insulina para tratar a diabetes de qualquer outra pessoa que não seu marido Buckhart.
A fotografia e arte do longa dão ainda mais profundidade para a história contada por Scorsese, os tons terrosos sempre combinando com a sobriedade dos personagens, mesmo quando cometem crimes. A trilha sonora também contribui e muito para que constante tensão permaneça no filme, que consegue colocar sempre mais detalhes para construir uma trama maior envolvendo todos os assassinatos e assim manter o interesse do público.
Assassinos da Lua das Flores é um forte candidato a concorrer a algumas estatuetas no próximo Oscar e tem tudo para se tornar um filme clássico. Ficou interessado? A partir da próxima quinta-feira, dia 19, o longa já estará nas telonas de todo o Brasil.
-
Mari Gonzalez curte passeio romântico com o namorado, Pipo Marques
-
Após desfile da Grande Rio, diretor da escola ganha presente de Virginia: A carinha dele de ...
-
Sandy reage a álbum de fotos de Lucas Lima e nova namorada no Carnaval: Bom demais!
-
Estilista de Virginia esclarece polêmica sobre fantasia na Grande Rio
-
Fabiana Justus lamenta morte da avó e emociona com despedida: Está doendo tanto
-
Após desfile da Grande Rio, diretor da escola ganha presente de Virginia: A carinha dele de felicidade
-
Após cancelar show por motivos de saúde, Murilo Huff agradece mensagens de carinho
-
Anitta revela fim de relacionamento com Ian Bortolanza e desabafa: Nem tudo está perdido
-
Após Sincerinho, brothers curtem festa de Carnaval no BBB26
-
Com Carlinhos Brown como atração, Anitta agita bloco e recebe Mariana Ximenes, Marina Ruy Barbosa e mais famosos
