
Após ser acusada de intolerância religiosa, Ludmilla se pronuncia: Não achei que iriam tão longe
01/Ago/
Ludmilla se tornou um dos assuntos mais comentados da web por conta de sua apresentação realizada no último domingo, dia 21, no Coachella. Uma das cenas de um vídeo exibido pela cantora durante o show mostrava a frase Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas, o que fez com que ela fosse acusada de intolerância religiosa.
Diante da polêmica, a artista decidiu se pronunciar nas redes sociais afirmando que o trecho foi retirado de contexto.
Quando eu disse que vocês teriam que se esforçar pra falar mal de mim, eu não achei que iriam tão longe. Hoje tiraram do contexto uma das imagens do vídeo do telão do show em Rainha da Favela, que traz diversos registros de espaços e realidades a qual eu cresci e vivi por muitos anos, querendo reescrever o significado dele, e me colocando em uma posição que é completamente contrária a minha, começou ela escrevendo.
Lud disse que a sua proposta era mostrar a realidade da vida em uma favela.
Rainha da Favela apresenta a minha favela, uma favela real, nua e crua, onde cresci mas infelizmente se vive muitas mazelas: genocídio preto, violência policial, miséria, intolerância religiosa e tantas outras vivências de uma gente que supera obstáculos, que vive em adversidades, mas que não desiste. Isso passa por conviver em um ambiente muitas vezes hostil, onde a cada esquina você precisa se deparar com as dificuldades da favela. Meu show começa com uma mensagem muito explícita , que não deixa dúvida sobre nada! Na sequência eu apresento a realidade sobre a qual esse discurso precisa prevalecer! Sobre uma favela sem filtros, sem gourmetizações, sem representações caricatas, uma denúncia sobre o real. Estou aqui pelo que é real e não essa versão vitrine importada para gringo achar que esse é um espaço que se reduz a funk, bunda e cerveja!
E revelou que o vídeo foi produzido por uma fotógrafa profissional:
Termino meu show com o céu tomado de pipas douradas, que representam a esperança que eu quero plantar no coração de todos que lidam com essa realidade! Esse vídeo foi feito por uma fotógrafa/videomaker negra e periférica, para que tivesse um olhar de dentro para fora!
Por fim, a cantora concluiu:
Não me coloquem nesse lugar, vocês sabem quem eu sou e de onde eu vim. Não tentem limitar para onde eu vou. Respeito todas as pessoas como elas são, e independente de qualquer fé, raça, gênero, sexualidade ou qualquer particularidade de que façam elas únicas.
-
Uma verdadeira princesa! Confira os melhores sorrisos de Melinda, filha de Thais Fersoza e Mi...
-
Justin Baldoni teria comparecido presencialmente em depoimento de Blake Lively, diz site
-
Neto de Rainha Elizabeth II, Peter Philips está noivo de Harriet Sperling. Confira os famoso...
-
Jason Momoa, Príncipe William, Bruno Gagliasso... Compare os famosos com e sem barba
-
Neymar Jr. leva funcionários do Santos para almoçar: Guerreiros
-
Bruna Biancardi volta aos treinos após nascimento da segunda filha, Mel
-
Rayane Figliuzzi desabafa sobre polêmica envolvendo o pai de seu filho: Não está sendo nada fácil
-
Dani Calabresa faz reflexão sobre amamentação: Meu filho acha que o peito é tipo Netflix
-
Neymar Jr. leva funcionários do Santos para almoçar: Guerreiros
-
Glória Pires e Tony Ramos começam as filmagens de Se Eu Fosse Você 3