Desembargador desconsidera pedido de habeas corpus de Gusttavo Lima, diz colunista
05/Nov/
É eita atrás de vixe! O Tribunal de Justiça de Pernambuco decretou a prisão preventiva de Gusttavo Lima por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro, mesma investigação que prendeu Deolane Bezerra. Segundo informações do colunista Gabriel Perline, o cantor sertanejo sofreu sua primeira derrota judicial após tentar, sem sucesso, pedir habeas corpus na noite da última segunda-feira, dia 23.
Um dos maiores problemas seria que os advogados do artista teriam entrado com o pedido nove minutos após a corte encerrar o experiente, que acaba às 18h. Por conta disso, ele teria sido direcionado ao desembargador plantonista para ser avaliado, mas Ricardo Paes Barreto não o teria considerado e preferiu deixar que fosse avaliado pelo magistrado responsável pelo caso no próximo dia útil, que corresponde a esta terça-feira, dia 24.
Em documentos obtidos pela coluna, o desembargador explica:
O objetivo da permanência de magistrados e magistradas sob o regime de plantão, prevista no art. 93, XII, da CF, é unicamente o de evitar o perecimento do direito em decorrência da falta de apreciação de pedidos de prestação jurisdicional. Entretanto, a competência constitucional de magistrados e magistradas plantonistas, por representar uma mitigação ao princípio do juiz/juíza natural, limita-se à apreciação de pedidos de natureza urgente, como tais considerados aqueles cuja providência solicitada não pode ser determinada, utilmente, durante o primeiro dia de expediente forense ordinário seguinte.
Ele ressalta o atraso do envio do pedido de habeas corpus de Gusttavo, realizado após o fim do horário de expediente, ao explicar os motivos pelos quais não o reconheceu como um caso de extrema urgência.
Na hipótese dos autos, o impetrante não se desincumbiu de demonstrar a impossibilidade objetiva de protocolamento do presente Habeas Corpus no horário normal do expediente, motivo pelo qual, à vista do disposto no art. 3º, §1º, 'a', da Instrução Normativa Conjunta TJPE/CGJPE nº 06/2024, deixo de conhecer do pedido em sede de plantão.
Procurada pelo ESTRELANDO, a assessoria de imprensa de Gusttavo Lima ainda não se pronunciou sobre o assunto.
-
Priscilla aposta em look com transparência e rouba a cena! Confira a evolução da artista
-
Casado há quatro anos com Sasha Meneghel, João Lucas fala sobre relação com a esposa: - M...
-
Ana Maria Braga, Rodrigo Faro, Vera Viel e outros famosos marcam presença em evento do Insti...
-
Cynthia Erivo, Jonathan Bailey, Jon M. Chu... Veja como foi a première de Wicked: For Good
-
Rayane Figliuzzi, Yoná Sousa, Tamires Assis e Wallas Arrais estão na roça em A Fazenda 17
-
Natasha Dantas mostra primeiros dias de William Bonner após saída do Jornal Nacional
-
Rei Charles III visita Chatfield Health Care e brinca sobre morte: Tudo o que resta de você quando morre é Fabricado na Suíça
-
Amiga da família, Sarah Snook dá a entender que terceiro filho de Kieran Culkin e Jazz Charton nasceu
-
Filho de Milton Nascimento revela que pai ainda não sabe da morte de Lô Borges
-
Compare as imagens de Princesa Diana e Príncipe William, que seguiu os passos da mãe em ensaio fotográfico no Cristo Redentor
