
Empresa de Gusttavo Lima afirma estar dentro de regras fiscais após lista da Receita Federal
04/Mai/
Após grande repercussão da lista de beneficiários do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) divulgada pela Receita Federal no último dia 19, a empresa Balada Eventos, que gerencia a carreira artística do cantor Gusttavo Lima, se pronunciou sobre o assunto.
As companhias, Balada Eventos quanto a Balada Bilheteria Digital, ambas vinculadas ao sertanejo, somam mais de vinte milhões de reais em benefício.
Em nota enviada ao ESTRELANDO, a empresa afirma estar dentro das regras fiscais do Perse.
Confira a nota na íntegra:
A BALADA EVENTOS empresa que gerencia a carreira artística de GUSTTAVO LIMA, informa que está dentro das regras fiscais do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos).
Sobre a divulgação da lista de empresas beneficiadas pelo Programa no site oficial do Governo Federal, entendemos ser de suma importância, pois reflete a transparência e compromisso do Governo em cumprir o regramento do PERSE para com as empresas que fazem jus ao benefício fiscal.
Importante destacar que o PERSE foi criado pelo Governo Federal em 2021 através da Lei nº 14.148 para apoiar empresas do setor de eventos, turismo, cultura e entretenimento, que tanto sofreram com os impactos da pandemia Covid-19 e ficaram quase dois anos sem poder exercer suas atividades.
Em 2024, o Governo Federal editou novas regras para o Programa através da Lei nº 14.859, estendendo os benefícios fiscais para os setores até 31/12/2025 com uma série de limitações.
Mesmo com o novo regramento editado em 2024, o PERSE continua representando um importante entrosamento entre os setores beneficiados e o Governo Federal, pois foi um passo significativo na recuperação das empresas afetadas pós pandemia e que ainda se recuperam dos prejuízos amargados.
Cabe ressaltar que o setor de eventos que compreende o segmento de cultura e entretenimento, se consolidou como o maior gerador de empregos no País no ano de 2023, segundo estudo realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) e dados do IBGE, provendo renda para milhares de famílias brasileiras.
Portanto, a geração de emprego e renda em nosso País reflete a importância do PERSE que fomentou o segmento de eventos, cultura e entretenimento, dentre outros e, permitiu uma rápida retomada dos setores após o longo período de paralisação provocado pela pandemia.
Vale lembrar que o Ministério Público de Pernambuco inocentou o cantor na Operação Integration, no último dia 18, por falta de provas. Na época das acusações, Gusttavo Lima chegou a fazer uma live com o seu advogado para se pronunciar e explicar toda a situação, incluindo a venda de uma aeronave.
-
Um Power Couple de sucesso! Confira os momentos mais fofos de Rafa Brites e Felipe Andreoli
-
Camila Pitanga fala sobre retorno à Globo após quatro anos do fim do contrato
-
Antes de se tornar um ícone das artes, Lady Gaga passou por muita coisa... Relembre sua hist...
-
No dia da renovação de votos, relembre como foi o casamento de Ana Paula Siebert com Robert...
-
Comemore o dia de Star Wars com dez motivos para virar fã da saga
-
Heleninha revela a Ivan que voltou a pintar por causa da conversa que teve com ele. Veja o resumo dos capítulos de Vale Tudo
-
Abel exige uma explicação de Davi e Leo. Veja os resumos dos capítulos de Dona de Mim
-
Clarice revela a Beto e Beatriz que foi Juliano quem tirou a vida de Valéria. Veja o que vai acontecer em Garota Do Momento nesta semana
-
Anna e Moisés desconfiam que Senor seja filho de celebridades. Confira o resumo dos capítulos de A Caverna Encantada