Se preparando para viver Clara Nunes no teatro, Vanessa da Mata confessa que nunca planejou atuar: Coisa novíssima
15/Dez/
Vanessa da Mata se prepara para subir aos palcos pela primeira vez como atriz, dando vida à Clara Nunes, uma das cantoras que mais gravou músicas para a Portela. O musical estreia no dia 10 de janeiro, no Teatro Renault sob o nome Clara Nunes - A Tal Guerreira.
Vivendo um novo desafio, a artista conversou com o ESTRELANDO nos bastidores do Prêmio DID, que celebrou as produções musicais nacionais na última terça-feira, dia 26.
Vanessa foi sincera ao dizer que está muito ansiosa para se apresentar nos palcos, pela primeira vez, na pele de outra pessoa, contando uma história que não é sua, com textos de outras pessoas. No entanto, ela revela que se tornar atriz nunca esteve em seus planos.
- Eu sempre planejei desde criança ser cantora e compositora. Eu nunca planejei ser atriz. Então é uma coisa novíssima. Chegando aos meus 50 [anos de idade], eu já estou me sentindo em uma carreira nova. É muito gostoso poder mudar de uma expressão para outra, é completamente diferente.
Ao comentar a decisão de contar a história de Clara Nunes, Vanessa contou que a história da cantora foi pouco explorada, apesar de seu peso na música e seus feitos incríveis.
- A gente fez Clara porque a gente achava que a Clara era muito pouco divulgada para o tamanho que ela teve, para a interferência musical forte que ela teve, porque é uma mulher que falava muito das cidades religiosas afro-brasileiras de uma maneira extremamente cativante.
Da Mata sempre foi responsável por compor suas próprias músicas, então tem uma relação muito próxima com o texto, se sentindo muito mais confortável na hora de dar a sua própria entonação à produção. Assumir a obra escrita por terceiros foi um grande desafio, como a mesma classifica, mas aquele tipo de desafio gostoso, que nos move a fazer melhor.
- Eu fiquei muito nervosa. Porque como eu sou a compositora das minhas músicas, é muito mais fácil de gravar. [Mas a peça] Não tinha nada a ver comigo. Eu tive que entrar num outro mundo completamente diferente. E aprendi a partir daí a relacionar os movimentos ao texto, que foi uma coisa que me ajudou muito. E aprendi a me relacionar conforme o personagem que via antes e depois tinha para me dar e eu para dar a eles. Até eu aprender isso foi muito difícil. Foram dois meses muito intensos. Eu não parei os meus shows.-
Mais um hit do casal! Ana Castela e Zé Felipe anunciam nova música juntos
-
Peter Greene, ator de O Máskara e Pulp Fiction, é encontrado morto aos 60 anos de idade. Ve...
-
Grávida do segundo filho, Lore Improta encanta ao lado de Liz em ensaio da Viradouro
-
Ana Castela e Zé Felipe, Bruno Mars e Lady Gaga, Grupo Menos é Mais... Veja os feats que bo...
-
Virgínia Fonseca dá o que falar ao aparecer sambando com a sogra; assista!
-
Namoro com irmã de Neymar Jr., visto em cassino clandestino e mais! Confira curiosidades e polêmicas sobre Gabigol
-
Ana Maria Braga conforta esposa de Alessandro Jodar na reta final da gravidez: - É assim mesmo [...] eu era uma baleia
-
Virgínia Fonseca dá o que falar ao aparecer sambando com a sogra; assista!
-
Veio aí! Netflix libera primeiro trailer do segundo volume de Stranger Things
-
Equipe do ex-empresário de Gaby Spanic se pronuncia após acusações
