
Aos 91 anos de idade, morre ator e produtor Orlando Miranda
02/Jul/
Morreu, aos 91 anos de idade, o ator, produtor e empresário teatral Orlando Miranda, segundo informações divulgadas pela Associação dos Produtores de Teatro (APTR) na noite da última segunda-feira, dia 9.
Em uma publicação no Instagram da Associação, eles lamentaram a partida do artista sem muito detalhes do motivo da perda. A causa da morte não foi divulgada.
Hoje nos despedimos do grande homem das artes Orlando Miranda, ator, produtor e empresário teatral que partiu aos 91 anos. Orlando deixou sua marca como Diretor do Serviço Nacional de Teatro – SNT, entre os anos de 1974 e 1981, e Presidente do Instituto Nacional de Artes Cênicas – INACEN entre 1981 e 1985, mantendo seu papel de grande defensor das artes cênicas mesmo durante a ditadura militar, disseram na nota.
Ainda na legenda, relembraram alguns projetos importantes de Orlando ao teatro.
Em 1963 fundou o Teatro Princesa Isabel, juntamente com Pernambuco de Oliveira e Pedro Veiga. O espaço foi palco dos primeiros shows de Bossa Nova, de inúmeros sucessos como Roda Viva, Trair e coçar é só começar, Um grito parado no ar, entre tantos outros espetáculos marcantes, além de receber atores e atrizes como Procópio Ferreira, Gianfrancesco Guarnieri, Paulo Gracindo, Jô Soares, Jorge Dória, Dercy Gonçalves e Marília Pêra, disseram.
Para finalizar, eles agradeceram todas as homenagens ao produtor.
Nossos agradecimentos e todas as homenagens a esse ícone que ajudou a construir a história do Teatro Brasileiro e nossos sentimentos à família e aos amigos de Orlando, finalizaram.
Veja o post:
-
Morre aos 65 anos de idade Bob Elmore, ator de Piratas do Caribe e Loucademia de Polícia. Veja quem são os famosos que nos deixaram em 2025
-
Adriane Galisteu fala sobre estilo: - A elegância vem da alma, não tem a ver só com a roupa
-
Simony celebra 49 anos de idade ao lado dos filhos: A vida é isso
-
P. Diddy é absolvido das acusações de tráfico sexual e extorsão e condenado por prostituição
-
Kate Middleton fala abertamente sobre sua jornada contra o câncer: A fase depois é muito difícil