
Mouhamed Harfouch lamenta morte da mãe: A hora da partida nunca é fácil, dói muito
14/Set/
Luto! O ator Mouhamed Harfouch usou suas redes sociais para lamentar a morte de sua mãe, Dona Cida, que morreu em pleno Carnaval. Através de um texto emocionante, o artista lembrou com carinho o jeitinho da genitora.
Tive a alegria de ser filho dessa mulher: Dona Cida! Mulher forte, autêntica, um furacão, criança grande, foi dona de um coração gigantesco, dos mais generosos que já conheci, e que não tinha medidas para o amor. Amor que ela gostava de traduzir na cozinha: Culinária é afeto! E Dona Cida era tradução máxima disso. Era impossível estar em sua casa e não ser atropelado por pratos, guloseimas, bolos, tortas, frutas, seus famosos Kibes, esfihas, kaftas e o Chanclique, queijo árabe que fazia como ninguém. A ordem dos fatores ou dos pratos nunca alterou o produto: AMOR.
Mouhamed ainda relembrou tudo que aprendeu a gostar com a sua mãe:
Adorava música e adorava dançar. Com ela aprendi a amar Zeca Pagodinho, Zé Ramalho, Simone, Charles Aznavour, Rod Stewart, Stevie Wonder, Amália Rodrigues e a torcer na avenida pela nossa Portela. Dona de um ouvido apuradíssimo, gostava de tirar músicas de ouvido no seu teclado e me mandar no telefone para que eu tentasse adivinhar. Com ela também aprendi a amar as flores e plantas, que ela adorava plantar em nossa casa.
Em seguida ele agradeceu a oportunidade por viver o milagre da vida através dela:
Dona Cida serenou em pleno carnaval, e a faz todo sentido para a festa de ser humano que foi. A hora da partida nunca é fácil, dói muito, mas é um processo e vamos enfrentá-lo. Hoje, só quero agradecer por viver o milagre da vida através dela, por ter experimentado tanto amor através dela e por ser quem sou pelas suas mãos. Sou grato por cada instante, cada momento, cada risada, cada dificuldade, cada choro, cada desabafo, cada desafio que enfrentamos juntos.
Vai mãezinha descansar, serenar, transbordar esse amor em outros planos. Te amo sem medida e sem comedimento e tal qual vc sempre falava quando tentava aprender alguma de suas receitas: Vc deixou um punhado generoso de você em cada canto dos lugares por onde passou, em cada prato que preparou e em cada uma das pessoas com quem trocou…obrigado Dona Cida! Vamos em frente!
Confira:
-
Viih Tube e Eliezer reencontram os filhos após viagem: Voltar pra casa é a melhor coisa do ...
-
Alerta fofura! Graciele Lacerda mostra primeiro mergulho da filha Clara no mar
-
Eles estão por aqui! Backstreet Boys são flagrados ao saírem de restaurante em São Paulo
-
Italianos, portugueses, paulistas, cariocas... veja os sotaques das novelas
-
Jaques proíbe Leo de pegar as sobras de material da Boaz, e humilha a mulher. Veja os resumos dos capítulos de Dona de Mim
-
De protagonistas de grandes barracos aos quietinhos... Relembre os vencedores de A Fazenda
-
Quase a mesma pessoa! Volte no tempo e veja as mães das famosas quando tinham a idade delas
-
Solange teme a piora de Afonso. Veja o resumo dos capítulos de Vale Tudo
-
Italianos, portugueses, paulistas, cariocas... veja os sotaques das novelas