Palomma Duarte pondera sobre sua personagem em Garota do Momento: Foi mais corajosa do que eu
04/Abr/
No ar em Garota do Momento, novela da TV Globo que se passa nos anos 50, Palomma Duarte vive Lígia Sobral. A personagem, apesar de estar em uma época onde as mulheres pouco tinham liberdade, tem um ar de contemporaneidade que mostra uma mulher à frente do seu tempo. Em entrevista para a revista Glamour, a atriz abordou sobre sua personagem na trama global.
Com quase 40 anos de uma carreira consolidada, Palomma está vivendo um dos papéis mais marcantes de sua trajetória. Ela comentou a respeito sobre como está sendo interpretar uma mulher transgressora para a época, que deixou os filhos pequenos para correr atrás do sonho de se tornar cantora.
Ela [Lígia Sobral] é um tipo de personagem que chega trazendo várias reflexões. Tive que me abrir para sentimentos novos, compreender outras possibilidades. A questão da maternidade dela foi um aspecto totalmente novo para mim, ir embora, partir em busca de si. Deixar a família para priorizar a carreira ainda é um tema polêmico, principalmente para as mulheres.
Como mãe de Maria Luiza, de 30 anos de idade, do relacionamento com Renato Lui, Ana Clara Winter, de 25 anos de idade, com Marcos Winter, e Antônio, de oito anos de idade, a famosa respondeu sobre o que faria no lugar dela:
Ela saiu de casa, foi em busca não só da carreira, mas também de si mesma. (...) Ela foi mãe muito jovem, numa época em que para as mulheres era quase definitivo. Virar mãe antes de virar uma mulher independente…. Aí juntam tantos aspectos, o machismo visceral da época, a pouca educação sexual, poucas opções de prevenção, a falta de autonomia da mulher… Ela permaneceu no mesmo bairro que os filhos, sofreu muita alienação parental por parte do ex-marido.
E ela ainda segue:
Acho que a narrativa de Lígia é a conquista de seu próprio espaço. Ela foi mais corajosa do que eu seria, acho. E pagou um preço enorme por isso. Hoje a mulher ainda é muito julgada por trabalhar e ser mãe. Mas é a realidade da maioria dos lares brasileiros.
Palomma ainda aborda sobre o etarismo e como enxerga o mercado para atrizes acima dos 40 anos de idade:
O mercado é muito cruel com a mulher, acima dos 40 anos de idade então… Se você tem curvas, se você é magra, se é desejável… Mas novamente, estamos em processo de conquista, aos poucos, abrindo espaço na mata! Muito longe do ideal, mas já com alguns profissionais prestando atenção sobre isso.
-
Naiane sente ciúmes ao ver João Raul cantar com Ana Castela. Saiba o que vai acontecer em C...
-
Chaiany, Juliano e Marciele estão no 13º Paredão do BBB26
-
Você sabia que Robert Downey Jr. implorou para viver o Homem de Ferro? Veja mais atores que ...
-
Mestre Fafá se pronuncia após rumores de affair com Paolla Oliveira
-
Paolla Oliveira aproveita feriado para dar mergulho no mar em praia do Rio de Janeiro
-
Veja motivos pelos quais Heath Ledger é um galã perfeito em Dez Coisas Que Eu Odeio Em Você
-
Sucesso com Gugu nos anos 80, Viva a Noite retorna ao SBT e emociona Liminha: O Gugu faz muita falta
-
Com piadas sem filtro, Victor Sarro e Rodrigo Capella comandam novo humorístico no SBT
-
Você sabia que Cazuza escreveu Malandragem para Angela Ro Ro? Veja quem foram as inspirações famosas do artista
-
No Dia Mundial Dos Animais de Rua, conheça os famosos que já adotaram pets
