Retornando às novelas, Cláudia Abreu revela motivos que a fizeram aceitar: - Estar ao lado do Tony Ramos
02/Nov/
Voltando para as novelas depois de quase nove anos, Cláudia Abreu contou em coletiva de imprensa, da qual o ESTRELANDO marcou presença, os motivos que a fizeram aceitar estrelar Dona de Mim. A artista estava focada em séries e teatro desde a última participação em um folhetim, como Helô em A Lei do Amor, de 2016.
Já em Dona de Mim, ela volta como Filipa, par romântico de Tony Ramos, um grande amigo e inspiração. Segundo Cláudia, ele foi um dos motivos que a incentivaram em voltar para as telinhas no horário das sete da TV Globo.
Mas ela não parou por aí, além disso, Abreu explicou que a profundidade da personagem, que vai tratar sobre os estigmas vividos por pessoas com o diagnóstico de Transtorno Afetivo Bipolar. A atriz contou que a autora, Rosane Svartman, conversou sobre como gostaria de tratar da complexidade da saúde mental na novela.
- Um grande motivo que me atraiu para a novela foi a possibilidade de estar ao lado do Tony e, também, fazer uma personagem bipolar. A Rosane falou: Quero discutir saúde mental. Eu achei isso muito interessante, quantas pessoas com humor instável a volta, pessoas que sofrem porque não têm um diagnóstico, são chamadas de malucas, histéricas, principalmente se forem mulheres.
Continuando, Cláudia deu mais detalhes de como observou que as pessoas conhecidas como bipolares são tratadas pela sociedade. A artista afirmou que vai representar as flutuações que acontecem com quem tem o transtorno, mas também preza pela quebra dos estigmas:
- Se tem um diagnóstico elas são estigmatizadas, com frases como: já tomou seu remédio? Fulana é bipolar. Quase como se fosse uma escolha, como se essa pessoa pudesse de fato controlar. Achei que fazer uma personagem com essa profundidade e ao mesmo tempo leveza ia ser muito rico.
Ficou curioso para saber mais sobre Filipa? Não perca a estreia de Dona de Mim, a partir da próxima segunda-feira, dia 28, substituindo Volta Por Cima no horário das sete horas.
-
Chinua revela a Alika que a batalha por Batanga começou. Veja o que vai acontecer em Nobreza...
-
Bela pede novos exames a Iara. Saiba o que vai acontecer em Por Você nesta terça-feira
-
Vanessa revela a Peixe que comprou a casa de Juli. Veja os resumos dos capítulos de Por VocÃ...
-
Leandra e Vanessa discutem. Saiba o que vai acontecer em Por Você nesta segunda-feira
-
Renner se emociona ao cantar música de Rick em primeira gravação solo após morte do compa...
-
Asya usa um vídeo comprometedor para ameaçar Gonul. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Iludida
-
Leandra e Vanessa discutem. Saiba o que vai acontecer em Por Você nesta segunda-feira
-
Relembre os famosos que já falaram sobre a dor de perder um filho
-
Francesca de Quem Ama Cuida não é a única! Veja os mortos mais vivos das novelas
-
Gravidinha na área! Veja curiosidades sobre a vida de Sasha Meneghel, filha de Xuxa Meneghel e Luciano Szafir
