Padre Fábio de Melo desabafa após polêmica em cafeteria: A um passo de desistir
21/Jan/
O Padre Fábio de Melo usou as redes sociais na última terça-feira, dia 20, para publicar um longo desabafo sobre o ambiente hostil das redes sociais e os recentes ataques que tem recebido. A fala veio após a repercussão de um episódio envolvendo uma cafeteria em Joinville, em Santa Catarina, onde o religioso relatou ter sido mal atendido ao questionar a diferença entre o preço anunciado de um produto e o valor cobrado no caixa.
Nos Stories de seu Instagram, Fábio iniciou:
As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos. Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros.
No texto, o padre também afirmou que não se posiciona politicamente de forma pública, mas que é alvo constante de julgamentos infundados:
É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente... Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções. Eu sempre escolhi em não estar em nenhum deles. Por isso, sou atacado pelos dois lados. Ninguém viu o meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento político. O ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos. O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ainda que o post seja uma homenagem à minha mãe, lá estão os comentários desqualificando a minha vida, ferindo a minha honra, atentando contra a minha verdade, continuou nos Stories.
Em um dos trechos mais impactantes do texto, o religioso afirmou estar emocionalmente abalado e próximo de desistir das redes sociais, referindo-se ao ambiente online como a mais assertiva armadilha que o Diabo criou:
É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que 'realmente aconteceu e o ataque', que chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar... Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual, finalizou.
-
No hospital, Xanddy posta vídeo e tranquiliza os fãs: Foi apenas um susto
-
Neymar Jr. presta homenagem de aniversário para a mãe, Nadine Gonçalves e se declara: Te ...
-
Príncipe William e Kate Middleton curtem dia na Escócia enquanto Príncipe Harry comparece ...
-
Esposa de Pedro se pronuncia após brother expor traições no BBB26
-
Gente como a gente! Confira momentos caseiros da família Obama
-
Verde, Roxo, Laranja, Rosa... Relembre os cabelos que Felipe Neto já teve!
-
Gonul avisa para Cahide que Zeynep já sabe que Turna não morreu e a advogada desmaia. Veja o que vai rolar em Mãe nesta quarta-feira
-
Arminda não para de pensar em Joaquim. Confira o que vai rolar nesta quarta-feira em Três Graças
-
Paula Fernandes, Daniel, Almir Sater e mais cantores sertanejos que já apareceram em novelas
-
Veterana! Relembre momentos marcantes da trajetória de Ana Paula no BBB16!
