
Padre Fábio de Melo desabafa após polêmica em cafeteria: A um passo de desistir
21/Mai/
O Padre Fábio de Melo usou as redes sociais na última terça-feira, dia 20, para publicar um longo desabafo sobre o ambiente hostil das redes sociais e os recentes ataques que tem recebido. A fala veio após a repercussão de um episódio envolvendo uma cafeteria em Joinville, em Santa Catarina, onde o religioso relatou ter sido mal atendido ao questionar a diferença entre o preço anunciado de um produto e o valor cobrado no caixa.
Nos Stories de seu Instagram, Fábio iniciou:
As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos. Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros.
No texto, o padre também afirmou que não se posiciona politicamente de forma pública, mas que é alvo constante de julgamentos infundados:
É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente... Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções. Eu sempre escolhi em não estar em nenhum deles. Por isso, sou atacado pelos dois lados. Ninguém viu o meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento político. O ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos. O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ainda que o post seja uma homenagem à minha mãe, lá estão os comentários desqualificando a minha vida, ferindo a minha honra, atentando contra a minha verdade, continuou nos Stories.
Em um dos trechos mais impactantes do texto, o religioso afirmou estar emocionalmente abalado e próximo de desistir das redes sociais, referindo-se ao ambiente online como a mais assertiva armadilha que o Diabo criou:
É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que 'realmente aconteceu e o ataque', que chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar... Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual, finalizou.
-
Latino diz que está à base de calmantes e abre o jogo sobre filho: Eu não aguento mais
-
Acompanhe como Eduardo Costa mudou desde sua estreia como cantor
-
Emocionado, César Tralli quebra protocolo e comenta sobre irmã no Jornal Hoje: - Foi muito ...
-
Conheça a estrutura e confira curiosidades da festa de cinco anos de idade de Vicky Justus, ...
-
Número de telefone, tatuagem, roupas... Veja os detalhes do remake de Vale Tudo que não faz...
-
Mila Braga compartilha foto de Yudi Tamashiro dormindo após noite em claro com filho recém-nascido: Perdi um soldado
-
Harvey Weinstein nega assédio a Gwyneth Paltrow em entrevista da cadeia: Nunca toquei nela
-
Monica Iozzi relembra momento que confundiu assaltante com o suposto pai verdadeiro
-
Príncipe William revela indecisão do filho, Príncipe Louis, ao escolher time de futebol: Ele torce para cinco
-
Poliana Rocha se pronuncia sobre ataques nas redes sociais: Ditam mais sobre o que elas são