
Imprensa internacional repercute morte do brasileiro Sebastião Salgado
11/Jul/
Nesta sexta-feira, dia 23, o Brasil amanheceu mais triste. O fotógrafo Sebastião Salgado morreu aos 81 anos de idade, por conta de um distúrbio sanguíneo causado por malária. A informação veio por meio do Instituto Terra, organização criada por ele. A morte do brasileiro repercutiu em diversas imprensas internacionais.
Conhecido pelo seu ofício documental, Sebastião foi assunto de grandes noticiários tanto dentro, como fora do Brasil. O jornal alemão Deutsche Welle relembrou um trabalho que o fotógrafo realizou:
Sebastião registrou trabalhadores, indígenas e paisagens colossais, percorreu dezenas de países e marcou como poucos a fotografia este milênio.
Já na Itália, o La Repubblica comentou que suas fotos mudaram a maneira como vemos o mundo. O El País, na Espanha, também disse que ele trouxe os principais desafios contemporâneos.
Na publicação feita pelo Instituto Terra, eles relembraram os anos de trabalho do brasileiro:
Sebastião foi muito mais do que um dos maiores fotógrafos de nosso tempo. Ao lado de sua companheira de vida, Lélia Deluiz Wanick Salgado, semeou esperança onde havia devastação e fez florescer a ideia de que a restauração ambiental é também um gesto profundo de amor pela humanidade. Sua lente revelou o mundo e suas contradições; sua vida, o poder da ação transformadora.
-
Mãe do filho de Filipe Ret expõe cantor sobre paternidade: Um pai que ostenta para tudo, menos para o filho
-
Graciele Lacerda posta vídeo brincando com Clara e encanta internautas
-
Verão entre amigas! Lexa curte férias em Ibiza, Espanha, ao lado de Anitta e Bruna Griphao
-
Momentos com paparazzi, citações sobre casamento... Confira detalhes sobre o novo álbum de Justin Bieber
-
Em meio a rumores de affair, Tom Brady nega comentário sobre idade de Sofia Vergara