
Diego Martins lança Funk Triste com MC Bola: É um som sexy sobre dor, e eu amo essa contradição
30/Jul/
O cantor, ator, compositor e drag queen Diego Martins acaba de lançar seu novo single, Funk Triste, que chegou às plataformas na última quarta-feira, dia 4. A faixa mistura o ritmo envolvente do funk carioca com uma letra melancólica sobre o fim de um relacionamento e conta com a participação especial de MC Bola, referência do gênero e voz do hit Ela É Top. O lançamento antecipa o clima do seu primeiro álbum, TANTO, previsto para os próximos meses.
Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, o artista falou como os versos que citam abandono, insegurança e autoestima abalada, transformam a dor em algo dançante.
- O nome da música já diz tudo: Funk Triste. Gosto muito de brincar com as contradições. A melodia é sexy, mas a letra fala sobre desamor, abandono e as dúvidas que nascem quando o amor vai embora, explicou.
A inspiração para o refrão surgiu naturalmente, mas com uma pitada de ousadia:
- Quando eu estava escrevendo a música, automaticamente já veio um refrão onde eu estava replicando a melodia: Do deixa ela passar, não olha, nem mexe, só que eu estava trocando a letra para: Deixa ela passar, não chora e esquece, contou.
A conexão com Ela É Top se aprofundou, e Diego não teve dúvidas:
- Falei, bom, só falta o dono da música deixar, né? E depois que ele deixou, tive vontade de chamar ele para cantar também. E ele foi um querido. O MC Bola é genial, foi uma honra poder chamar e ele aceitar!
Ele também relatou que quis mais do que uma simples participação do funkeiro, que também está bastante animado com o projeto:
- Quando vi que eu ia ter ele na música, tomei a liberdade de fazer mais interpolações, que é a parte de trocar a letra de uma melodia muito conhecida e ele adorou. O MC Bola foi muito solícito, ele fez tudo muito rápido, e está super animado também.
A estética de contrastes que marca Funk Triste está no DNA do artista, brincou ao descrever sobre quais sentimentos gosta de trazer em suas composições.
- Geralmente as minhas letras vão para um lugar sentimental. Eu gosto de falar de amor, de desamor, de tristezas. Mas o beat eu gosto de colocar num lugar sexy, dançante. É um lance meio: gostosas que também sofrem, gostosas que choram. Essa é meio a temática.
O single é também o marco inicial do projeto TANTO, álbum de estreia de Diego Martins, que propõe um mergulho íntimo em suas vivências antes e depois da fama.
- Nesse álbum eu me exponho muito. Eu convido as pessoas a passarem por um momento que eu vivi há uns anos. É como se eu mostrasse quem era o Diego antes de todo mundo conhecer o Diego. Antes da novela, o que eu estava vivendo, o que estava acontecendo com meu coração.
Assista ao clipe:
-
Fabiana Justus revela quando termina o tratamento de manutenção e explica: Estou em remiss...
-
Momento pai e filha! Príncipe William leva Charlotte para acompanhar final de futebol femini...
-
Zezé Di Camargo gera polêmica após convidar fã para camarim e vídeo do momento viraliza
-
Tem que ter estômago! Veja os momentos mais chocantes de The Handmaid's Tale
-
Sasha Meneghel ganha homenagem de aniversário do marido, João Lucas: Te celebro todos os di...
-
Alerta paizão! The Rock compartilha momento sendo maquiado pelas filhas
-
Cezar Black se manifesta após troca de beijos com Jenny Miranda: Dono da minha própria vida
-
Bruna Biancardi encanta com fotos de Mavie fazendo carinho na irmã, Mel. Confira os melhores momentos da pequena
-
Mansão de Príncipe Harry e Meghan Markle nos Estados Unidos está em área sob risco de tsunami
-
Evandro Fióti, irmão de Emicida, homenageia a mãe: Tá doendo demais não ouvir sua voz