
Edu Guedes relembra como descobriu câncer no pâncreas e atualiza estado de saúde: Já estou muito melhor e no quarto
10/Jul/
Após receber alta da UTI e ser transferido para o quarto no Hospital Albert Einstein, Edu Guedes publicou um vídeo no YouTube compartilhando todos os detalhes de como descobriu o câncer no pâncreas e atualizou os fãs sobre seu estado de saúde. O chef de cozinha ainda recebeu o apoio da esposa, Ana Hickmann.
- Eu tô aqui no hospital, me recuperando do susto que eu tive, e resolvi gravar pro meu canal... Primeiro, pra informar as pessoas, pelo respeito que eu tenho a todos. [...] E segundo, acho que acho que quando a gente fala a verdade sempre vai ter credibilidade e é a melhor forma de acabar com as coisas ruins sempre, começou ele dizendo.
O apresentador do programa Fica com a Gente, da RedeTV!, relembra que tudo começou quando expeliu uma pedra no rim na semana em que estava em São Paulo para participar de uma corrida.
- No mês de abril, a gente tinha uma corrida aqui em São Paulo, em Interlagos. Fiquei semana inteira tendo dor nas costas, dores muito fortes, tomei remédio, anti-inflamatório e fiz massagem achando que era algo muscular, que estava doendo. Na sexta-feira, me senti muito mal dentro do carro. No sábado, eu tive a classificação. Antes disso, fui no banheiro fazer xixi e expeli uma pedra no rim, devia ter mais ou menos quatro ou cinco milímetros. Comecei a fazer xixi com sangue naquele dia.
E continuou:
- Fui para o pronto-socorro de Interlagos, fui atendido e lá a médica disse: Aconselho você a não correr, porque teve essa crise, está com muita dor. Mas eles acabaram falando, que se fosse uma coisa mais leve e não sentisse dor, podia correr e se passasse mal me deram a indicação de parar o carro. Assim fui para a corrida.
O que aconteceu foi que o famoso acabou melhorando nos próximos dias e achou que não havia necessidade de ir ao hospital.
- Como eu já tive muitas vezes pedra no rim ao longo da vida, pensei: Mais uma crise, está tudo certo. Não fui ao hospital, não fiz nada.
Se passaram dois meses e Edu começou a passar mal enquanto almoçava com um amigo, chegando a quase desmaiar no banheiro. Com isso, acabou sendo levado ao pronto-socorro do Hospital Albert Einstein. Na unidade de saúde, foi informado que precisaria ser transferido, pois uma pedra maior havia descido e seu rim estava inflamado, o que levou à necessidade de operar.
- Lá me examinaram, fiz um teste de imagem e falaram: Edu, você vai ter que pedir ambulância para a sede no Morumbi, porque desceu uma pedra de 1,6 centímetros, que não vai sair, não vai passar. O seu rim está inflamado, vai ter fazer uma cirurgia. A Ana veio comigo na ambulância, vim passando muito mal e tirei essa pedra. Fiz essa primeira cirurgia e o doutor falou que eu tinha outras pedras no rim, para fazer o exame e ver como estava.
Após passar por uma bateria de exames, o apresentador foi chamado pelo médico para ir ao consultório e marcar as outras cirurgias, sendo uma para tirar as pedras do rim esquerdo e outra para o rim direito. Porém, o doutor o informou também sobre a possibilidade de câncer no pâncreas.
- O doutor me chamou e disse: Edu, vi algo estranho na imagem do seu pâncreas, quero pedir mais um exame para a gente ter certeza, mas acredito que você está com um tumor.
Após ser confirmado que Edu estava com um tumor na cauda do pâncreas, o apresentador passou pela operação:
- Apesar de ser uma cirurgia longa como a minha foi, de seis horas, deu tudo certo. Ele tirou parte do pâncreas, os nódulos que estavam em volta, para não ter risco, e o baço também.
O chef de cozinha aproveita também para contar como está a recuperação:
- Fiquei algum tempo na UTI para me recuperar. Sinto um pouco minha respiração, já faz alguns dias da cirurgia, mas já estou muito melhor e no quarto. Estou fazendo fisioterapia, inclusive para respiração. [...] Graças a Deus, foi detectado no começo. Os médicos são incríveis. Agora estou me recuperando para poder voltar para casa.
Ele também deixa agradecimentos a pessoas queridas e todos aqueles que enviaram mensagens:
- Quero agradecer minha família; a Ana, que está comigo aqui agora e esteve todos esses dias; agradecer minha mãe, meu pai, minha filha, meus irmãos, meus amigos e todo mundo, o Brasil inteiro. Nunca recebi tanta mensagem na minha vida.
O famoso ainda relembrou outros momentos de sua vida em que correu risco de saúde:
- Já tive alguns problemas, até brinquei com a Ana: Acho que já usei quatro das minhas sete vidas. Tive uma situação muito ruim enquanto jogava vôlei, que foi um acidente que fui atropelado, me quebrei inteiro e fiquei bem dois. Depois tive um acidente muito feio com o carro, que bati a 200 km/h e tive três concussões cerebrais. Aí tive o acidente que perdi o movimento praticamente do braço por bastante tempo… e agora isso. Vou tomar mais cuidado.
Na sessão de comentários do vídeo, Ana fez questão de deixar algumas palavras para o marido:
Amor da minha vida, Deus está ao seu lado. Te mostrou que cada dia conta. E que devemos cuidar da saúde e da mente. A receita para sua cura já está escrita pelo maior chef de todos: Deus! Te amo.
-
Ele está voltando? Justin Bieber irá lançar novo álbum, diz revista
-
Yasmin Brunet desabafa sobre ataques ao seu corpo: Chegam a perder total a empatia
-
Adriane Galisteu rasga elogios ao filho jogando futebol: Jogador caro
-
Após se declarar culpado em acusação de estupro, cantor de K-Pop é condenado a mais de três anos de prisão
-
Ana Paula Siebert é comparada com a Barbie após cliques de biquíni em Miami