Gilberto Gil comove ao falar sobre morte de Preta Gil em missa de sétimo dia: - Houve um sofrimento muito grande dela
12/Dez/
Gilberto Gil esteve presente na missa de sétimo dia de Preta Gil, que aconteceu na última segunda-feira, dia 28, na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio. Segundo informações do TV Fama, da Rede TV!, o cantor conversou com a imprensa sobre a perda da filha, que morreu aos 50 anos de idade após complicações do câncer de intestino.
- A partida dela também tem essa contribuição, contribui para nós sermos mais amorosos e mais afetivos. Todos sabem, no país inteiro, que a Preta passou por um longo período de adaptação à partida, ao processo todo de ir embora. A ficha para nós todos e para ela, especialmente, foi caindo aos poucos. Foram dois anos [do tratamento de câncer], começou declarando Gilberto.
O artista contou como o sofrimento e dificuldades enfrentados por Preta desde o diagnóstico da doença impactaram os familiares e amigos.
- O que fica mais acentuado no pesar da perda é o fato de que houve um sofrimento muito grande dela. É a coisa da qual, digamos assim, a gente mais se ressente, né? Fica do sentimento um ressentimento, pelo fato de que ela tenha tido um período muito grande [de sofrimento]. O que também, por outro lado, ajudou na luta dela para essa adaptação, para esse acompanhamento que ela fez.
Gilberto ainda fez uma reflexão:
- Acho que a vida, especialmente num período da história da humanidade em que vivemos tantas tribulações, por causa das dificuldades do fluxo do afeto, esse afeto tem sido muito represado, muito colocado em pequenas caixinhas para manipulação de uns e de tantos.
E finalizou:
- Nesse sentido, é o fato da lembrança dela, da memória dela ter uma circulação muito grande, muito permanente, é um consolo, é um contraponto a essas dificuldades de afirmação do afeto pelos quais o mundo passa ultimamente. A partida dela também tem essa contribuição, contribui para nós sermos mais amorosos e mais afetivos.
Adiamento de apresentação
Um comunicado foi emitido nas redes sociais de Gilberto Gil sobre o adiamento de um dos shows da turnê Tempo Rei. Diante da perda da filha, a apresentação que aconteceria no dia 9 de agosto em Belém, no Pará, será remarcada para outra data.
O show da turnê TEMPO REI, de Gilberto Gil, que estava marcado para o dia 9 de agosto (sábado), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, precisou ser adiado devido à recente perda da querida Preta Gil, filha do artista. A 30e e a equipe de Gilberto Gil estão trabalhando juntas para que a capital paraense possa receber a tão esperada apresentação da última turnê do cantor e compositor. Assim que tivermos novidades sobre a nova data e mais informações, comunicaremos pelos canais oficiais da 30e e da turnê. É importante ressaltar que as demais datas da turnê TEMPO REI seguem confirmadas sem qualquer alteração. Obrigado pela compreensão e pelo carinho de todos os fãs.
-
Thor Batista e Lunara Campos anunciam que esperam o segundo filho. Veja os famosos que anunci...
-
Virginia Fonseca chama atenção ao compartilhar fala de Maria Flor para a psicóloga durante...
-
Camilla Camargo retorna para a TV Globo em Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário
-
Ciúmes canino? Millie Bobby Brown comenta relação entre cachorrinha e filha
-
Amanda Kimberlly compartilha cachinhos no cabelo de Helena e encanta web. Veja os melhores mo...
-
Virginia Fonseca chama atenção ao compartilhar fala de Maria Flor para a psicóloga durante sessão
-
Vin Diesel agita web ao postar foto com Cristiano Ronaldo: Craques do cinema e futebol
-
Amanda Kimberlly compartilha cachinhos no cabelo de Helena e encanta web. Veja os melhores momentos da terceira filha de Neymar Jr.
-
Nicolas Prattes compartilha cliques com Sabrina Sato e Zoe na praia: Tenho a sorte de um amor tranquilo
-
Zezé Di Camargo lamenta morte de sua cachorrinha: Durante 16 anos, você foi minha companheira
