Gilberto Gil comove ao falar sobre morte de Preta Gil em missa de sétimo dia: - Houve um sofrimento muito grande dela
15/Mar/
Gilberto Gil esteve presente na missa de sétimo dia de Preta Gil, que aconteceu na última segunda-feira, dia 28, na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio. Segundo informações do TV Fama, da Rede TV!, o cantor conversou com a imprensa sobre a perda da filha, que morreu aos 50 anos de idade após complicações do câncer de intestino.
- A partida dela também tem essa contribuição, contribui para nós sermos mais amorosos e mais afetivos. Todos sabem, no país inteiro, que a Preta passou por um longo período de adaptação à partida, ao processo todo de ir embora. A ficha para nós todos e para ela, especialmente, foi caindo aos poucos. Foram dois anos [do tratamento de câncer], começou declarando Gilberto.
O artista contou como o sofrimento e dificuldades enfrentados por Preta desde o diagnóstico da doença impactaram os familiares e amigos.
- O que fica mais acentuado no pesar da perda é o fato de que houve um sofrimento muito grande dela. É a coisa da qual, digamos assim, a gente mais se ressente, né? Fica do sentimento um ressentimento, pelo fato de que ela tenha tido um período muito grande [de sofrimento]. O que também, por outro lado, ajudou na luta dela para essa adaptação, para esse acompanhamento que ela fez.
Gilberto ainda fez uma reflexão:
- Acho que a vida, especialmente num período da história da humanidade em que vivemos tantas tribulações, por causa das dificuldades do fluxo do afeto, esse afeto tem sido muito represado, muito colocado em pequenas caixinhas para manipulação de uns e de tantos.
E finalizou:
- Nesse sentido, é o fato da lembrança dela, da memória dela ter uma circulação muito grande, muito permanente, é um consolo, é um contraponto a essas dificuldades de afirmação do afeto pelos quais o mundo passa ultimamente. A partida dela também tem essa contribuição, contribui para nós sermos mais amorosos e mais afetivos.
Adiamento de apresentação
Um comunicado foi emitido nas redes sociais de Gilberto Gil sobre o adiamento de um dos shows da turnê Tempo Rei. Diante da perda da filha, a apresentação que aconteceria no dia 9 de agosto em Belém, no Pará, será remarcada para outra data.
O show da turnê TEMPO REI, de Gilberto Gil, que estava marcado para o dia 9 de agosto (sábado), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, precisou ser adiado devido à recente perda da querida Preta Gil, filha do artista. A 30e e a equipe de Gilberto Gil estão trabalhando juntas para que a capital paraense possa receber a tão esperada apresentação da última turnê do cantor e compositor. Assim que tivermos novidades sobre a nova data e mais informações, comunicaremos pelos canais oficiais da 30e e da turnê. É importante ressaltar que as demais datas da turnê TEMPO REI seguem confirmadas sem qualquer alteração. Obrigado pela compreensão e pelo carinho de todos os fãs.
-
Gerluce fica irada com Joaquim, e é contida por Viviane. Veja o resumo dos capítulos de Tr...
-
Viih Tube, Bárbara Evans, Margareth Serrão… Veja as famosas que fizeram mais de um proced...
-
De confusão em anúncio a tapa no palco! Relembre as maiores polêmicas que já rolaram no O...
-
Tati Machado celebra 15 anos de relacionamento com Bruno Monteiro: - No meio do mato
-
Chega ao fim o namoro de Jojo Todynho e Thiago Gonçalves após um ano, afirma colunista
-
Lucio Mauro Filho faz homenagem especial ao pai no dia em que ele completaria 99 anos de idade: Amado
-
Solange Couto e Breno se juntam ao Paredão do BBB26; saiba como foi a votação
-
Virginia Fonseca explica sumiço das redes sociais: Últimas horinhas com meu gato
-
Diretor de Frankenstein, Guillermo del Toro demonstra apoio ao Brasil Oscar 2026: Que faça história
-
Isis Valverde e Maria Fernanda Cândido se encontram em evento pré-Oscar em Los Angeles
