
Val Marchiori relembra diagnóstico de câncer de mama: Assustador
31/Ago/
Recentemente, Val Marchiori, de 50 anos de idade, revelou o diagnóstico de câncer de mama. Agora, a socialite se prepara para passar por uma cirurgia de retirada do nódulo na próxima segunda-feira, dia 1º.
Em uma entrevista para a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a famosa relembrou o momento em que recebeu o diagnóstico.
Quando vi o diagnóstico, eu estava, inclusive, com uma médica lá. Me deu a sensação de desespero, angústia. Como se o mundo tivesse acabado. Foi como se eu tivesse, sabe? Vou morrer. É, assim, assustador, algo que mexe demais com a gente.
Val também revelou o motivo de nunca ter feito o exame de mamografia, recomendado para descobrir possíveis tumores no início, facilitando o tratamento e aumentando a chance de cura.
Sempre evitei de fazer mamografia e me sinto culpada por isso. Aí, fui fazer um exame de rotina, pós-viagem à Disney, porque minha médica pediu. Senti em mim que precisava fazer. Acabei fazendo e descobri isso que vocês já sabem. O medo da mamografia é o medo da dor, é uma vergonha falar, mas é verdade. É o medo de saber, né? De ter uma notícia como eu tive. É por isso que eu estou vindo nas redes sociais, para que as mulheres não passem por isso, que a gente não tenha mais medo, que a gente converse sobre isso, para que outras evitem ter o que eu tenho hoje porque a mamografia é muito necessária. Através dela que você vai descobrir. Era um medo que eu tinha, sempre tive esse medo.
Val ainda afirmou que só saberá os próximos passos do tratamento após passar pela cirurgia.
Vou fazer a retirada do nódulo amanhã e só depois a equipe do doutor vai verificar os meios de cura, que são radioterapia, entre outros. Ainda não está definido, só após a cirurgia mesmo.
Apoio do marido
Durante a conversa, Val fez questão de ressaltar que pretende fazer algo para que o exame de mamografia seja mais acessível no SUS (Sistema Único de Saúde).
Eu e Amilton, meu marido, que está me ajudando, a gente tem recebido muitas reclamações de várias mulheres que estão na fila ou para fazer uma biópsia ou dificuldades para fazer mamografia no SUS. Eu pretendo, sim, ser uma voz ativa e poder ajudar outras mulheres para que seja mais fácil no sistema no Brasil terem acesso a esse exame. É uma vergonha, 25% da população de mulheres que fazem esse exame no Brasil, 25% é quase nada. Então, assim, às vezes é porque ela não conseguiu através do SUS ou a falta de informação.
Por fim, ela agradeceu o apoio do marido.
Se não fosse por ele eu não estaria de pé, viu? É devastador e tem sido muito importante para mim o apoio dele. Ele tem me dado muito carinho, muito amor. Meus filhos também. E isso aquece a gente, deixa a gente mais segura, mais confiável que a gente tem cura e que vai dar tudo certo.
-
Troca de par, climão com ex, briga em bar... Veja as polêmicas que rolaram nos bastidores d...
-
Já sob o domínio dos guardas, Paulo é acusado por Alexandre e Himeneu. Veja o resumo dos c...
-
Michel Teló e mais sertanejos fazem a alegria do público na Festa do Peão de Barretos
-
Juliana Paes se emociona ao ser coroada como Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro
-
Sem medo! Mariana Goldfarb reage à críticas sobre pautas femininas: Continuarei pondo o ded...
-
Edson, da dupla com Hudson, conta apoio que recebeu de Gusttavo Lima durante a pandemia
-
Irmão de Princesa Diana leva flores em seu túmulo 28 anos após sua morte: Sempre um dia impossível
-
Fabiana Justus volta a comer açúcar após cinco meses: Agora que parei o corticoide
-
Emocionante! Daniel faz homenagem a João Paulo em Barretos ao cantar música, confira
-
Cesar Tralli abre o jogo sobre acordo feito com Ticiane Pinheiro no começo do namoro