
Em retorno ao Saia Justa, Tati Machado se emociona ao falar sobre perda do bebê: - Estava no fundo do poço
11/Set/
A noite da última quarta-feira, dia 10, marcou o retorno de Tati Machado ao Saia Justa, programa da GNT. De volta ao programa, a apresentadora falou o período em que ficou afastada dos trabalhos por quatro enquanto vivia o luto pela perda do filho Rael, frito do casamento com Bruno Monteiro. A jornalista estava na 33ª semana da gestação quando notou que o bebê não estava mais se mexendo.
- Sinto que estou atravessando esse rio, com muita consciência de que o primeiro ano é o mais difícil, porque é o ano que tem datas, são as primeiras coisas. É o primeiro Dia dos Pais que passamos, são os mesversários, quanto tempo teria... É muito forte. No começo, falando do antes, cheguei a colocar para fora que eu queria que aquilo nunca tivesse acontecido. Não no lugar de querer que fosse um pesadelo e eu acordasse, claro que isso eu também queria. Mas eu queria nunca ter ficado grávida. Eu falava para o Bruno que preferia não ter ficado grávida para não passar por isso tudo, começa ela.
Tati compartilha que hoje passaria por tudo de novo mesmo que soubesse o que aconteceria, pois teve muito amor envolvido.
- Eu faria tudo de novo. Mesmo que terminasse da mesma forma, porque é muito amor. Em dado momento da nossa vida, faltou tudo. Faltou chão, faltou ar, faltou vontade de viver, de acordar, de tudo, mas nunca nesses nove meses faltou amor. Se não faltou amor, eu toparia viver tudo de novo.
A comunicadora relembra como passou por momentos em que chegou a sentir que o mundo havia perdido a cor:
- Fazendo esse parâmetro de antes e depois, é isso, você vai aterrizando, vai para não sabe aonde, aí vai voltando. Eu cheguei a achar que as coisas perderam cor. Virei para a minha psicóloga depois que passou já um tempo e falei para ela: Estou enxergando melhor. Ela não entendeu o que eu estava querendo dizer e eu falei: De verdade, acho que agora o azul é azul. Senti que tudo virou uma penumbra mesmo, então acho que esse meu antes e depois é nesse lugar de estar aterrizando. Acho que agora consigo botar para fora.
E completa:
- Eu tenho uma racionalidade das coisas, eu não petrifico em momentos difíceis da vida. Eu ajo e deois sofro, mas consigo tomar decisão e coisas importantes. Voltar agora foi o tempo que eu tinha que voltar, porque talvez eu não estivesse com os dois pezinhos no chão.
A jornalista também comentou sobre a dor de ter se planejado e combinado com a equipe do Saia Justa que entraria com a licença maternidade e ficaria fora do programa com a chegada de Rael, não podendo estar presente no final da temporada para que pudesse viver esse momento.
- Mas veio o corte seco, eu estava aqui um dia e, no outro, não estava mais. Eu estava no fundo do poço, até mais baixo que o fundo do poço. É ainda um pouco estranho, estou de volta em algo que não planejei, mas muito feliz de estar de volta. Estava com muita saudade do meu trabalho, acho que sou uma daquelas pessoas que tem o privilégio de trabalhar com o que eu gosto, e a gente sabe que não é a realidade de muitas pessoas. Então poder estar de volta, é uma forma de ocupar a minha cabeça, porque chega um momento em que ela fica vazia.
Em seguida, completou:
- Eu sempre trabalhei muito, todo mundo brinca com isso, falando: Tati você está em todos os lugares, todos os programas, todos os horários. Sempre gostei muito do trabalho, então você pensa, eu me planejei para ter um filho no meu colo, para escutar chorinho, limpar a fralda, eu me planejei para viver isso, e eu não vivi isso. Eu estava entendendo que eu ia sair do trabalho, que eu ia tirar um tempo e aquele tempo ia ser importante para mim também, e isso não aconteceu. Eu não tinha nem o meu bebê, meu colo estava vazio, e, ao mesmo tempo, não tinha o meu trabalho.
Com a retomada dos trabalhos, faou também sobre os sentimentos de retornar ao Saia Justa:
- Eu confesso que está sendo uma semana muito nova, diferente, com muitas coisas, outros assuntos. Está dando uma oxigenada, acho que chegou o momento que eu precisava verdadeiramente disso. A gente sempre falou muito que o nosso Saia é um lugar de acolhimento e a gente nunca falou isso da boca para fora. Voltar, mesmo não sendo o que eu planejei, se é essa a minha vida agora, estou muito feliz de estar aqui com vocês.
Tati ainda declarou:
- Eu tenho uma marca pro resto da minha vida, eu vou caminhar com essa marca e ela está cravada no meu coração. E eu fico pensando que, de alguma maneira, vivi o melhor momento da minha vida.
-
Bruna Biancardi mostra dia de beleza com Mavie: Se arrumando com a mamãe
-
Esposa de Bruce Willis coloca o ator em residência separada para proteger filhas e prepará-...
-
Vem aí! Netflix lança trailer emocionante do filme Caramelo, estrelado por Rafael Vitti e o...
-
Quem aguenta? Filhotes de Dachshund dominam aula de ioga e encantam com fofura
-
A família aumentou! Nasce segundo filho de João Gomes e Ary Mirelle. Veja os herdeiros dos ...
-
Paolla Oliveira mostra clima nos bastidores de Vale Tudo na reta final da novela
-
Alice Wegmann e namorado trocam carinhos em barzinho
-
Bruna Biancardi mostra dia de beleza com Mavie: Se arrumando com a mamãe
-
Virginia Fonseca visita espaço onde inaugurará sua academia: 650 máquinas, 250 vagas de carro
-
Protagonizado por Wagner Moura, filme O Agente Secreto tem primeiro trailer divulgado