Juliette Freire relembra traumas de infância: - Se eu vejo uma torneira aberta eu entro em pânico
12/Dez/
O Saia Justa da última quarta-feira, dia 10, foi para lá de emocionante. Além de marcar a volta de Tati Machado ao sofá depois da perda prematura do filho, Rael, e da jornalista se emocionar ao falar sobre esse processo de luto, Juliette Freire também chamou a atenção ao relembrar momentos importantes de sua vida.
A cantora e apresentadora falou sobre como os traumas podem moldar a vida das pessoas. Ela relembrou a perda da irmã caçula, que faleceu aos 17 anos de idade, vítima de um AVC, assim como sobre o diagnóstico de MAV (má-formação cerebral caracterizada por um emaranhado nos vasos sanguíneos que podem causar sangramentos ou convulsões).
Para ela, foram momentos assim que a fizeram ser outra pessoa, percebendo que existe um antes e depois de processos traumáticos:
- Depois que eu fiz a cirurgia da MAV, descobri que não era uma má-formação, era uma formação atípica e eu ia viver tranquila. Depois, eu lembro de me questionar: E agora? Eu vou viver como a partir de agora? Eu vou sonhar com o quê? Vou realizar o quê? Vou fazer o quê? Isso não é tão importante assim, por que eu estou dando importância a isso e não aquilo? Então depois de grande trauma, seja ele luto ou outro acontecimento, a gente realmente muda.
Juliette também falou sobre a primeira infância, quando disse ter vivido situações que fizeram diferença em sua vida:
- São as marcas que eu carrego até hoje, de violência, medo, medo de abandono e várias outras questões que, até hoje, eu luto contra e são muito enraizadas, porque me formaram. Uma enchente, se eu vejo uma torneira aberta eu entro em pânico e é irracional. Os nossos traumas, principalmente na primeira infância, eles nos formam. Depois você tem certo discernimento e mais recurso para lidar com ele. Mas, de toda forma, você pode conviver com isso, ressignificar isso, mas nunca mais vai ser o mesmo.
-
Compare os atores que interpretam os personagens de Percy Jackson nos filmes e na série
-
Bruna Biancardi compartilha decisão sobre exposição das filhas: Mostrar menos
-
Cantor indicado ao Grammy é encontrado morto a facadas e filho é principal suspeito do crim...
-
Chitãozinho e Xororó sobem aos palcos pela primeira vez após morte do irmão: - Está lá ...
-
Relembre a trajetória de Ticiane Pinheiro, que deixa a TV Record após 20 anos
-
Leonardo aborda Viviane e os dois conversam. Confira o que vai rolar nesta sexta-feira em Três Graças
-
Você sabia que Jogos Vorazes: A Esperança completa 10 anos em 2025? Relembre outros filmes que foram lançados há uma década
-
Tânia explica a Jaques como se livrou de Vanderson e chegou até ele. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta sexta-feira
-
Candinho e Samir se abraçam emocionados com o reencontro. Saiba o que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! nesta sexta-feira
-
Sinan ouve Melek e, em seguida, chama Sule para um novo depoimento. Veja o que vai rolar em Mãe nesta sexta-feira
